O Ministério do Turismo brasileiro recomenda que consumidores resguardem seus direitos, dando algumas orientações neste sentido.
Qual das recomendações abaixo NÃO é dada pelo órgão?
- A Consultar os prestadores cadastrados no Cadastur para se certificar das empresas e profissionais que estão aptos ao exercício de suas atividades.
- B Exigir e guardar comprovantes de aquisição dos serviços turísticos, incluindo contratos, e-mails, propagandas, ingressos, bilhetes, notas fiscais, entre outros, levando em conta que esses documentos irão ajudar na reivindicação de seus direitos como consumidor, caso seja necessário.
- C Ler atentamente as condições dos contratos de serviço turístico e só assinar documentos ou efetuar compras depois que tirar todas as dúvidas.
- D Exigir seus direitos de consumidor de forma consciente, levando em consideração que o cliente sempre tem razão e os anfitriões devem agir de forma hospitaleira, atendendo às exigências dos visitantes. Afinal, o turismo é essencial para o país, e o turista deve ser agradado.
- E Prestar atenção às empresas e empreendimentos incluídos nos contratos, às eventuais restrições existentes e outras informações necessárias sobre o serviço a ser prestado.