Questões de LibreOffice e BrOffice Writer (Noções de Informática)

Limpar Busca

Considere a captura de tela a seguir referente a algumas células de uma planilha criada no LibreOffice Calc, versão 7.2.5.2:


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas

Qual alternativa expõe o código presente na célula B2 ?

  • A =A4-A5
  • B =MÉDIA(A2;A4;A5) − 1
  • C =EXP(3,2)
  • D =6+6/2
  • E =B1-B4

Uma pessoa tem um microcomputador de mesa no qual estão instalados o sistema operacional Windows 10 e o pacote LibreOffice 24.2.6.x, ambos em suas configurações padrões. A pessoa está utilizando o programa Impress para criar uma apresentação de slides para uma reunião em seu trabalho. Neste momento a apresentação possui doze slides, e o primeiro deles é o slide corrente. A pessoa deseja inserir um mesmo efeito de transição entre todos os slides. Para isso, ela deve

  • A escolher, no menu principal do programa, a opção Apresentação de slides e, em seguida, o item Apresentação de Slides Personalizadas. Depois deve selecionar todos os doze slides e clicar no botão <Aplicar transição a todos os slides>.
  • B acessar, no menu principal do programa, a opção Slide e, em seguida, o item Transição de Slides. Escolher o tipo de transição desejada e configurar suas características e, finalmente, clicar no botão <Aplicar transição a todos os slides>.
  • C clicar no botão direito do mouse para abrir o menu pop-up do primeiro slide e nele escolher a opção Transição de Slides. Escolher o tipo de transição desejada e configurar suas características e, finalmente, clicar no botão <Aplicar transição a todos os slides>.
  • D pressionar a combinação de teclas <Ctrl>-<A> para selecionar todos os slides e, em seguida, clicar no botão direito do mouse para abrir um menu pop-up. Nele deve escolher o tipo de transição desejada e, por fim, clicar no botão <Aplicar transição a todos os slides>.

No SUSE SLES 15, qual Suíte Office de código-fonte aberto oferece ferramentas para todos os tipos de tarefas de escritório, como elaboração de textos, trabalho com planilhas ou criação de gráficos e apresentações?

  • A Microsoft Office.
  • B MalwareBytes.
  • C LibreOffice.
  • D BIOS.

Editores de texto são ferramentas muito úteis no trabalho diário de qualquer organização. No Sistema Operacional Windows, há uma diversidade de editores disponíveis, com diferentes recursos e até mesmo variação na forma de acionar determinadas funcionalidades. No Windows 10, a funcionalidade que se pode acessar no LibreOffice Writer Versão 24.2.2.2 com o atalho Ctrl + A é acionada no WordPad utilizada a combinação (considere que o símbolo de soma denota combinação de teclas)

  • A Ctrl + B.
  • B Ctrl + D.
  • C Ctrl + J.
  • D Ctrl + T.

Os editores de texto estão entre as ferramentas mais populares utilizadas nos computadores pessoais. Nesta categoria, temos um embate entre o software pago mais utilizado e seu concorrente direto no mundo gratuito. Estamos falando do Microsoft Word, o software pago e do LibreOffice Writer, seu concorrente gratuito. Considerando as versões mais recentes, em relação aos editores de texto Microsoft Word e LibreOffice Writer, assinale a opção que apresenta corretamente uma diferença ou uma similaridade entre os dois programas.

  • A Tanto o Word quanto o Writer permitem salvar documentos no formato .docx, mas apenas o Word permite a edição de arquivos neste formato.
  • B O Writer possui um recurso de controle de alterações, enquanto o Word não oferece essa funcionalidade.
  • C No Microsoft Word, é possível inserir tabelas no documento, mas o LibreOffice Writer não suporta a inserção de tabelas, apenas imagens e texto. 
  • D Ambos os editores permitem a utilização de atalhos de teclado para formatação de texto, como Ctrl + B para negrito e Ctrl + I para itálico. 
  • E O LibreOffice Writer permite exportar documentos diretamente para PDF, mas o Microsoft Word exige a instalação de um plugin adicional para essa função.