Questões de Logotipo e Símbolo Gráfico (Design Gráfico)

Limpar Busca

Quando projetamos uma logomarca é uma boa prática apresentar algumas versões para que ela possa se adaptar de forma íntegra às diversas mídias, formatos e necessidades. Dessa forma, as logomarcas devem prever algumas versões. Avalie se as seguintes versões podem ser usadas em caso de impressão pelo método de silkscreen tradicional (serigrafia) que utiliza telas na sua produção.
I. Versão da logomarca rasterizada colorida em RGB. II. Versão traço em vetor, em uma cor. III. Versão em vetor em escala pantone.

Está correto o que se indica em

  • A I e II, apenas.
  • B II, apenas.
  • C II e III, apenas.
  • D III, apenas.
  • E I, II e III.

Os marcadores do After Effects são pontos de anotação na linha do tempo que podem ser usados para marcar pontos importantes no projeto. Eles podem ser usados para marcar o início e o fim de cenas, para anotar momentos específicos no vídeo ou para marcar pontos de referência para o trabalho futuro. Para adicionar um marcador:

( ) Selecione a posição na linha do tempo onde você deseja que o marcador apareça e clique no botão “Adicionar marcador” na barra de ferramentas.
( ) Digite * no teclado na posição desejada.
( ) Selecione a posição na linha do tempo onde você deseja que o marcador apareça e clique com o botão direito do mouse. No menu de contexto, selecione “Adicionar marcador”. 

Considerando V, se for verdadeiro, ou F, se falso, a ordem correta de preenchimento dos parêntesis, de cima para baixo, é:

  • A V – F –V.
  • B V – V – F.
  • C F – V – V
  • D V – V – V.

Quando falamos em “Branding”, é fácil remetermos à apresentação do termo feita por Cameira (2020), que o descreve como sendo um conjunto de ações executado por empresas que acabam por compor um sistema de gerenciamento de suas marcas e como estas são percebidas, orientado pela significância e pela influência que as marcas podem ter nas vidas das pessoas, objetivando a geração de valor para os seus públicos de interesse.

CAMEIRA, Sandra Ribeiro. Branding + design: a estratégia na criação de identidades de marca. São Paulo: Editora Senac, 2020


Sobre Branding, é CORRETO afirmar:

  • A A desmaterialização do consumo se relaciona com a ascensão do branding. Nesse sentido, o design em si é um acessório de menor ou quase nula relevância e a questão visual que antes materializava a marca, atribuindo-lhe identidade, agora é nula. O que importa é o desejo de consumir, apenas.
  • B Branding é algo que não aconteceu de repente, como uma grande invenção. É, pois, uma mudança paradigmática em que deixa o design de lado e o foco passa a ser exclusivamente as ações de marketing voltadas para o consumo.
  • C Branding engloba a continuidade dos tradicionais programas de identidade corporativa, associado ao marketing e ao design.
  • D Branding, por envolver ações que vão além das definições visuais de design deve ser algo trabalhado por outro profissional, não o designer.
Branding pode ser definido como:
  • A a exclusiva criação da assinatura visual da marca.
  • B a gestão de todos os ativos de uma empresa.
  • C a definição do mercado e o modelo de negócio da marca.
  • D a gestão de todos os aspectos expressivos da marca.
  • E a elaboração da visão, missão e valores da empresa.
Uma identidade visual fácil de lembrar e de reconhecer viabiliza a consciência e o reconhecimento de marca. A identidade visual provoca percepções e desencadeia associações a respeito da marca. A visão, mais do que qualquer outro sentido, fornece informações sobre o mundo. Por meio da exposição repetida, eles se tornam tão fáceis de reconhecer, que empresas como Apple e Nike eliminaram o logotipo, mantendo somente este elemento em suas assinaturas corporativas nas campanhas de circulação internacional. Tais elementos se referem a:
  • A Nomes.
  • B Ícones.
  • C Símbolos.
  • D Pictogramas.