Questões de Machine Learning (Comunicação Social)

Limpar Busca
A chamada “transformação digital” implicou na digitalização dos processos e procedimentos das empresas e modificou a forma como se costumava realizar atividades no mundo corporativo. O fundamental é perceber que esta mudança deve vir da incorporação de nova mentalidade (mind set) no centro da estratégia de negócios da organização.

Considerando o texto acima, assinale a alternativa que identifica um dos principais aspectos desta mudança.
  • A Mudança radical na estrutura das organizações a partir da tecnologia como item estratégico central, incluindo a redução de hierarquias
  • B Foco apenas na hospitalidade dos dados
  • C Gestão da informação visando somente a segurança dos dados
  • D Inovar apenas de acordo com a necessidade
  • E Gestão da organização que deve liderar um processo hierarquizado de cima para baixo na construção da adequação digital da instituição para evitar sugestões inadequadas

A dinâmica das redes sociais estabeleceu uma nova forma de recepção de mensagens, de troca de informação. O usuário não tem o controle do que passa pelo seu feed.

Esse trânsito de informação é estabelecido por

  • A anúncio
  • B dump
  • C avatar
  • D block
  • E algoritmo

Acerca de Big Data, business intelligence e machine learning julgue o item a seguir.


Os métodos de aprendizado supervisionado são capazes de identificar padrões em um conjunto de dados sem a necessidade de receberem dados de treinamento rotulados.

  • Certo
  • Errado

A Inteligência Artificial (IA) está cada dia mais presente em nossa sociedade. Machine learning, sensores e outras técnicas estão sendo aprimorados e usados por empresas na busca de venderem seus produtos/serviços. Sobre o uso da IA pelas empresas, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) O uso de IA só pode ocorrer em operações online, ou seja, exclui-se o uso em lojas físicas.

( ) A IA pode ser usada na criação de roteiros de filmes publicitários, sem a necessidade de um redator humano.

( ) As análises de perfis comportamentais dos consumidores realizada por IA é um recurso que o profissional de marketing pode implantar para se obter resultados mais expressivos.

( ) Um dos recursos de IA disponíveis para o mercado e que vem sendo implantado a cada dia mais é o chatbot.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • A V - V - V - V
  • B V - V - V - F
  • C V - V - F - F
  • D F - V - V - V

Acerca das possíveis plataformas e ferramentas web para a realização dos propósitos do CRP descritos, assinale a alternativa correta em termos de características técnicas e da indicação de aplicação.

  • A A criação de um blog permitiria que o CRP disponibilizasse aos psicólogos uma biblioteca digital de livros e artigos científicos.
  • B A criação de canais em plataformas de streaming permitiria a realização de seminários e cursos voltados a grupos fechados de participantes.
  • C Para disponibilização e consulta do acervo de documentos do CRP, seria indicado desenvolver uma página web aberta de tecnologia wiki.
  • D O uso de podcasts permitiria a divulgação de documentos oficiais do CRP aos profissionais registrados no Conselho.
  • E Criar uma LinkedIn Page seria adequado para veicular campanhas institucionais direcionadas ao público em geral.