Questões de Machine Learning (Jornalismo)

Limpar Busca
São consideradas ferramentas de Inbound Marketing:
  • A gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e automação de e-mail-marketing.
  • B SEO, flyers, outdoors, mala-direta.
  • C propaganda em rádio e televisão, SEO, mala-direta, prospecção em empresas.
  • D prospecção em empresas, telemarketing, análise de métricas, mala direta.
  • E gerenciamento de blogs, SEO, análise de métricas e telemarketing.
A otimização para mecanismos de busca, conhecida também como SEO (do inglês Search Engine Optimization), é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos, gerando tráfego e autoridade para um site ou blog. Sobre o uso e as estratégias de SEO, assinale a alternativa correta.
  • A No buscador Google, os resultados pagos aparecem no fim da página, sinalizados por uma marcação verde com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • B Os resultados pagos, também chamados de orgânicos, aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação amarela com o texto “Ad” ou “anúncio”. Para ocupar esses espaços, as empresas pagam por clique através de uma ferramenta do próprio Google chamada Google Adwords.
  • C SEO title é o título interno de um blog, aquele que o leitor verá quando já tiver acessado o seu conteúdo. Sua função é fazer com que o leitor que já acessou o post tenha ainda mais interesse em ler o conteúdo.
  • D O tempo de permanência na página é um dos principais fatores de rankeamento do Google. Quanto menos tempo o leitor permanece na página, com mais eficiência o Google interpreta que aquele conteúdo responde à dúvida da pessoa.
  • E O tamanho influencia diretamente nos rankings do Google. A média de tamanho dos conteúdos que figuram nas primeiras posições é de aproximadamente 2.500 palavras. Isso porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores.

Acerca da Internet das Coisas, assinale a alternativa correta.

  • A Internet das Coisas é uma forma mais econômica de acesso à internet, a qual permite que dispositivos como geladeiras ofereçam internet a celulares e computadores de usuários, dispensando a necessidade de aquisição de roteadores ADSL à parte.
  • B Como exemplo de Internet das Coisas, é correto citar um dispositivo que mede a temperatura ambiente interna de um escritório e envia essa informação pela internet.
  • C Um exemplo de Internet das Coisas é o bitcoin, que é uma moeda virtual e iniciou a era da Internet das Moedas, com bancos virtuais sem agências.
  • D A Internet das Coisas opera separadamente da Internet das Pessoas e, por isso, não é possível enviar os dados coletados por dispositivos conectados à Internet das Coisas para a nuvem.
  • E A Internet das Coisas tem grande aplicação em ambientes domésticos e escritórios, mas pouca em ambientes industriais.

A Web, na visão de alguns pesquisadores, alterou as relações de leitura e, por esse motivo, o discurso jornalístico também está sendo mudado de acordo com a plataforma de veiculação das notícias. No chamado “Jornalismo Online”, segundo a professora Silvana Monteiro, os jornalistas podem usar de um recurso que se configura não só como um artifício gráfico, mas de uma maneira diferente de leitura, alterando o modo de os usuários raciocinarem. O hipertexto permite __________, _____________ sem limites de espaço físico e de margens.

(http://twixar.me /TFHK. Adaptado)


Os conceitos que completam a declaração da docente são:

  • A a interatividade ... a acessibilidade
  • B a navegação ... a acessibilidade
  • C a velocidade ... interatividade
  • D a navegação ... a velocidade
  • E a interatividade ... a navegação
Com a disseminação das informações nas plataformas digitais 24h por dia, de domingo a domingo, houve uma grande abertura para que a sociedade, como um todo, pudesse mostrar seu lado jornalístico e contribuir com sugestões de pautas sobre diversos assuntos. Essa proposta de enviar/receber informações, fotos, vídeos ou mesmo mostrar a opinião em fóruns e transmissões ao vivo categoriza Jornalismo
  • A Persuasivo.
  • B Colaborativo.
  • C Defensivo.
  • D Social.
  • E Sensacionalista.