Contar com uma boa estratégia de gestão de conteúdo é relevante para qualquer instituição, já que um bom conteúdo aumenta a percepção de valor da marca, a autoridade, a confiança da audiência e o nível de conversões. Sobre o tema, é correto afirmar:
- A A gestão de conteúdo consiste no processo de planejar, produzir, revisar, publicar, promover, mensurar resultados e atualizar informações de materiais produzidos para uma audiência específica.
- B Métricas, como tráfego, engajamento e compartilhamentos, precisam ser analisadas, para que se evidencie que não existe diferença em disponibilizar um conteúdo em formato de texto, foto ou vídeo nas redes sociais.
- C O calendário editorial consiste na programação de todo conteúdo produzido por uma empresa ou organização pública, que deve ser replicado com a mesma abordagem nas redes sociais e nos canais de comunicação internos.
- D A criação de conteúdo relevante para a audiência depende da realização de um planejamento anual detalhado, que não necessita passar por revisões ou ajustes ao longo do tempo. Além disso, exige dedicação e consistência para trazer resultados.