Sobre Patrocínio, é correto afirmar que:
- A deve-se entender que patrocínio é uma estratégia de investimento que interliga o mix de marketing da empresa com suas estratégias de comunicação, tendo por objetivo divulgar artistas e ações culturais, sem que o patrocinador apareça.
- B é a ação que sempre facilita de forma financeira, ações culturais, esportivas, educacionais, ecológicas e sociais. Estas ações não têm qualquer objetivo comercial e visam unicamente a valorização da cultura.
- C é a ação que pode facilitar, geralmente de forma financeira, ações culturais, esportivas, educacionais, ecológicas e sociais. O patrocínio de eventos em projetos culturais ganhou destaque no Brasil por volta da década de 1990, quando por conta do grande número de empresas privatizadas, o patrocínio fora utilizado por estas como principal ferramenta de mídia.
- D o patrocínio é feito unicamente através de políticas culturais, tais como as leis de incentivo, sendo vedada a captação direta de recursos.
- E o patrocínio não tem qualquer ligação com Marketing Cultural, visto que as empresas não buscam levar seu nome para as ações patrocinadas.