Questões de Marketing Eleitoral (Marketing)

Limpar Busca

“O conjunto de estímulos transmitidos pelo candidato é operado por todo um sistema perceptivo do eleitor, que os decodifica e interpreta, reagindo de acordo com a influência exercida por quatro impulsos básicos. (...) Alguns desses estímulos entram na caixa de ressonância e são processados de maneira mais positiva; outros, de forma negativa.” (TORQUATO, 2014).
Os impulsos básicos citados pelo autor são:

  • A combativo, básico, sexual, paternal.
  • B maternal, básico, de vida, profissional.
  • C de vida, material, profissional, combativo.
  • D sexual, primário, secundário, de vida.
  • E material, combativo, primário, básico.

De acordo com Torquato (2014), uma campanha política bem elaborada deve seguir os cinco eixos que formam o marketing político eleitoral. São eles:

  • A pesquisa, discurso, orientação, mobilização e conclusão.
  • B discurso, mobilização, articulação, ativismo e sanção.
  • C pesquisa, discurso, comunicação, articulação e mobilização.
  • D pesquisa, comunicação, proposta, orientação e conclusão.
  • E comunicação, sanção, discurso, orientação e conclusão.

Acerca dos conceitos que envolvem a área comercial de empresas, julgue o item subsequente.

Marketing é a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing.


  • Certo
  • Errado