Questões de Marketing Empresarial nas Relações Públicas (Relações Públicas)

Limpar Busca
Quando se fala em gestão de marca, existe um conceito que surgiu nos anos 1980 e que está relacionado ao fato de se obter com uma marca resultados diferentes daqueles que obtidos, se o mesmo produto não fosse identificado por aquela marca. Em última instância, significa o valor da marca. Em um contexto mais amplo, podemos defini-lo como o resultado de todas as experiências do consumidor com a marca ao longo do tempo. É tudo o que o consumidor vê, aprende, sente e ouve sobre a marca. Assim como a palavra marketing não existe a possibilidade de tradução dessa expressão para o português, não sendo possível defini-la em poucas palavras. O correto é compreender o real significado de cada marca para seus proprietários, gestores e colaboradores, pensando, também, em como o consumidor final irá enxergá-la. As informações se referem ao conceito:
  • A Pitch.
  • B Branding.
  • C Co-branding.
  • D Brand equity. 

______ é uma área que tem de ser vista sob a ótica da interdisciplinaridade e, na prática, se vale simultaneamente do aporte do conjunto delas. E se diferencia do ______ porque ele tem a proposta de colocar ênfase no mercado, no produto, ou no serviço, assim como na satisfação do consumidor.


Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

  • A Marketing / branding 
  • B Relações públicas / marketing
  • C Relações públicas / branding 
  • D Administração / marketing

A implementação do processo de relações públicas em apoio à alta administração de uma organização tem em vista

  • A envolver a participação das esferas estratégicas da empresa ao incentivar a prática de conceitos e ideias mais elevadas.
  • B possibilitar um comportamento sinérgico entre os níveis funcionais e os objetivos da organização.
  • C permitir à empresa realizar a segregação do ambiente, a fim de promover uma evolução de desempenho menos reagente, amoldável e conservadora.
  • D transformar a organização agente em uma entidade reativa.
Sobre os elementos relacionados ao branding, assinale a alternativa correta.
  • A Valor de marca apenas
  • B Ações relacionadas ao propósito, valores, identidade e posicionamento da marca
  • C Ações de posicionamento da marca apenas
  • D Ações de identidade de marca apenas
  • E Valor de produtos apenas