Questões de Marketing nas Mídias Sociais (Marketing)

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Sobre o estabelecimento de parcerias com nano-influenciadores no marketing digital, analise as afirmativas a seguir.

I. Por terem em 10k e 50k nas principais redes sociais e baixa taxa de interação, nano-influenciadores são ideais para lançamento de produtos de nicho.

II. Nano-influenciadores tendem a de ser mais autênticos, mais confiáveis e mais baratos, gerando efeito mais profundo devido a ligação mais próxima com sua audiência.

III. A imagem do nano-influenciador estará irremediavelmente atrelada a uma marca e, se algo ocorrer de errado, o estrago será de grandes proporções e irremediável.

Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.
Com os avanços da tecnologia e o desenvolvimento de plataformas de comunicação entre os públicos, a participação ativa da população em redes e fóruns virtuais obriga a Comunicação Pública a zelar mais por aspectos como transparência, cidadania e participação popular. Assinale a alternativa correta quanto ao papel das mídias sociais na sociedade democrática.
  • A Além de emitir informações e conteúdos, o papel das mídias sociais é proporcionar novas formas de interação através das quais o público e os políticos podem trocar informações, consultar e debater, de maneira direta, contextualizada, rápida e sem obstáculos
  • B As mídias sociais na sociedade democrática têm o papel de manter os cidadãos informados acerca das decisões governamentais e facilitar o trânsito das mensagens oficiais. O cidadão precisa conhecer as informações e não expressar suas opiniões e experiências sobre as instituições públicas
  • C O papel das mídias sociais na sociedade democrática implica mobilização, cooperação e formação de vínculos de corresponsabilidade para com os interesses coletivos, e a regra da luta pela inclusão não está nas expectativas e opiniões conflitantes, mas sim no consenso de vontades
  • D As lutas mais recentes por direitos políticos, civis e sociais ajudaram o Brasil a ampliar a noção de cidadania enquanto um direito universal. Isso quer dizer que o principal papel das mídias sociais na comunicação pública é mobilizar os cidadãos para reivindicarem seus direitos

De acordo com Chaffey et. al. (2009) o marketing digital possui seis vantagens em relação às ações tradicionais, a saber: Rapidez, Personalização, Quantificação, Ubiquidade, Envolvimento do Utilizador e Efeito de rede.
Fonte: CHAFFEY, Dave et al. Internet marketing: strategy, implementation and practice. Pearson education, 2009 (Adaptado).

NÃO se constitui como uma vantagem da comunicação publicitária em mídias digitais em comparação com as mídias tradicionais o(a):

  • A Agilidade de publicação
  • B Personalização da mensagem
  • C Ausência de pesquisar o mercado
  • D Baixo custo de veiculação

Sobre redes sociais é correto afirmar:


I - E-mail marketing é um recurso pouco utilizado depois da chegada das redes sociais.


II - Uma das vantagens da utilização de redes sociais para divulgar uma empresa é a possibilidade de metrificação.


III - A identidade visual das postagens de uma empresa em redes sociais é menos importante que o conteúdo.


Está correto o que se afirma em:

  • A I
  • B II
  • C III
  • D II e III

Com o desenvolvimento tecnológico e crescimento da internet as organizações têm buscado se inserir no novo cenário mundial e se adaptar a essas mudanças para que não sejam ultrapassadas por seus concorrentes. As mídias sociais surgem nesse novo contexto como importantes ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo se traduzir em vantagem ou desvantagem competitiva, de acordo com a maneira como as empresas gerenciam sua utilização. Com isso, a dinâmica de divulgação e contrapartidas de projetos culturais diante das empresas precisou se adaptar a esse novo tempo. Para tal, se faz necessário incluir na planilha orçamentária de todo projeto cultural alguns profissionais especializados em mídias sociais e tecnologia. Esses profissionais são:

  • A Social Media, Assessor de Imprensa e Produtor Executivo.
  • B Designer, Web Designer e Social Media.
  • C Assessor de Imprensa, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • D Social Media, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • E Designer, Assessor de Imprensa e Produtor Cultural.