Questões de Marketing On-line (Marketing)

Limpar Busca

Sobre o estabelecimento de parcerias com nano-influenciadores no marketing digital, analise as afirmativas a seguir.

I. Por terem em 10k e 50k nas principais redes sociais e baixa taxa de interação, nano-influenciadores são ideais para lançamento de produtos de nicho.

II. Nano-influenciadores tendem a de ser mais autênticos, mais confiáveis e mais baratos, gerando efeito mais profundo devido a ligação mais próxima com sua audiência.

III. A imagem do nano-influenciador estará irremediavelmente atrelada a uma marca e, se algo ocorrer de errado, o estrago será de grandes proporções e irremediável.

Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

De acordo com Yanaze (2021), o Mix de Marketing Digital, também conhecido como Mix de Marketing Online, é uma adaptação do tradicional conceito de Mix de Marketing para o contexto online. Esse modelo é utilizado para orientar as estratégias de marketing em ambientes digitais, considerando as particularidades e as oportunidades oferecidas pela internet e pelos meios eletrônicos. No contexto do Mix de Marketing Digital, que elemento desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da percepção da marca e no engajamento do público-alvo online?

  • A Preço justo.
  • B Promoção nas redes sociais.
  • C Embalagem sustentável.
  • D Produto diferenciado.
  • E Distribuição eficiente.

De acordo com Chaffey et. al. (2009) o marketing digital possui seis vantagens em relação às ações tradicionais, a saber: Rapidez, Personalização, Quantificação, Ubiquidade, Envolvimento do Utilizador e Efeito de rede.
Fonte: CHAFFEY, Dave et al. Internet marketing: strategy, implementation and practice. Pearson education, 2009 (Adaptado).

NÃO se constitui como uma vantagem da comunicação publicitária em mídias digitais em comparação com as mídias tradicionais o(a):

  • A Agilidade de publicação
  • B Personalização da mensagem
  • C Ausência de pesquisar o mercado
  • D Baixo custo de veiculação

Com o desenvolvimento tecnológico e crescimento da internet as organizações têm buscado se inserir no novo cenário mundial e se adaptar a essas mudanças para que não sejam ultrapassadas por seus concorrentes. As mídias sociais surgem nesse novo contexto como importantes ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo se traduzir em vantagem ou desvantagem competitiva, de acordo com a maneira como as empresas gerenciam sua utilização. Com isso, a dinâmica de divulgação e contrapartidas de projetos culturais diante das empresas precisou se adaptar a esse novo tempo. Para tal, se faz necessário incluir na planilha orçamentária de todo projeto cultural alguns profissionais especializados em mídias sociais e tecnologia. Esses profissionais são:

  • A Social Media, Assessor de Imprensa e Produtor Executivo.
  • B Designer, Web Designer e Social Media.
  • C Assessor de Imprensa, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • D Social Media, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • E Designer, Assessor de Imprensa e Produtor Cultural.

O E-marketing é uma ferramenta que está alterando os moldes tradicionais do marketing. As empresas turísticas têm utilizado de ferramentas do E-marketing para atrair os consumidores. Nesse sentido, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A No marketing digital, o foco está no cliente-amigo e prevalece a relação individual.
  • B O E-marketing utiliza ferramentas como data mining e CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, do inglês Customer Relationship Management).
  • C O business intelligence, ferramenta do E-marketing, permite o acesso a dados e o cruzamento dos mesmos para geração de relatórios de finanças, vendas, marketing e informações de mercado.
  • D No E-marketing, são aplicados os 4 Cs (custo, conveniência, comunicação e cliente).
  • E O marketing digital aplicado ao turismo tem o consumidor como alvo a ser encantado com anúncios em televisão, outdoors, revistas e apelativos a destinos turísticos paradisíacos.