- A Renúncia a estratégias de marketing.
- B Mescla da pessoa física com a jurídica.
- C Confidencialidade das dívidas e contas.
- D Adoção de processos de benchmarking.
Julgue o item subsequente.
O posicionamento de mercado, conforme definido por Philip Kotler, é a ação de projetar o produto e a imagem da organização com o objetivo de ocupar uma posição diferenciada na escolha do público-alvo, o que implica na forma como a marca deseja ser percebida por seu público.
Acerca dos fundamentos do marketing e das ações de promoção institucional, julgue o item a seguir.
Em um contexto empresarial, o marketing prioriza a geração de valor para quem consumirá os produtos, em detrimento dos demais stakeholders da organização.
Ao se falar em estratégias de diferenciação e posicionamento, coloca-se a necessidade de as empresas se destacarem para seus clientes quando, por exemplo, duas delas perseguem uma mesma posição. Nesse caso, cada uma deverá encontrar seu próprio caminho de distinção, respeitando as preferências do mercado-alvo definido previamente.
Na busca por quais diferenças promover, as marcas devem respeitar alguns critérios de escolha, dentre os quais o critério da antecipação, que é aquele em que