Questões de Microsoft Excel 2016 e 365 (Noções de Informática)

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Um usuário do MS Excel 365 BR digitou as seguintes informações:


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Ele deseja concatenar os valores de A2 e B2 na célula C2 para que o resultado apresentado seja igual a


São José dos Campos – SP


Para isso, o usuário deve, na célula C2, digitar a seguinte fórmula:

  • A =CONCATENAR(A2;B2)
  • B =CONCATENAR(B2;A2)
  • C =CONCATENAR(B2;" ";"–";" ";A2)
  • D =CONCATENAR(A2;" ";"–";" ";B2)
  • E =CONCATENAR(B2;" ":"–":" ";A2)

Um usuário do MS Excel 365 BR inseriu, nas células A1, A2 A3 e A4, respectivamente, os valores 10, -5, 20 e -8 e, na célula A5, inseriu a fórmula =SOMA(A1;A4).
Assim, é esperado que o resultado exibido na célula A5 seja igual a

  • A 2.
  • B 5.
  • C 17.
  • D 30.
  • E 43.

Sobre a sequência de passos para inserir dados em uma planilha no Microsoft Excel 2016, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Passo 01.
2. Passo 02.
3. Passo 03.
4. Passo 04.

Coluna 2
( ) Clicar em Salvar.
( ) Clicar em uma célula vazia.
( ) Pressionar Enter ou Tab para alcançar a célula seguinte.
( ) Inserir texto ou números na célula.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A 3 – 1 – 4 – 2.
  • B 1 – 2 – 3 – 4.
  • C 2 – 4 – 1 – 3.
  • D 4 – 1 – 3 – 2.
  • E 3 – 2 – 4 – 1.

Sobre a sequência de passos para criar uma fórmula simples no Microsoft Excel 2016, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Passo 1.
2. Passo 2.
3. Passo 3.
4. Passo 4.

Coluna 2
( ) Digitar uma combinação de números e operadores de cálculos.
( ) Escolher uma célula da planilha para receber a fórmula.
( ) Pressionar Enter para executar o cálculo.
( ) Clicar na célula e digitar um sinal igual (=).

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • A 3 – 1 – 4 – 2.
  • B 1 – 2 – 3 – 4.
  • C 2 – 4 – 1 – 3.
  • D 4 – 1 – 3 – 2.
  • E 3 – 2 – 4 – 1.

No Microsoft Excel 2016, os documentos são chamados de Pastas de Trabalho, e cada uma contém folhas que, normalmente, são chamadas de Planilhas. É possível adicionar várias Planilhas a uma Pasta de Trabalho ou criar novas Pastas de Trabalho para guardar dados separadamente. Os passos para tal são os seguintes:

1. Clicar em _____________ e em _____________.
2. Em _____________ e em _____________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas dos passos acima.A

  • A Arquivo – Novo – Novo – Pasta de Trabalho em Branco
  • B Pasta de Trabalho em Branco – Iniciar – Iniciar – Arquivo
  • C Novo – Pasta de Trabalho em Branco – Novo – Arquivo
  • D Iniciar – Novo – Arquivo – Pasta de Trabalho em Branco
  • E Novo – Arquivo – Pasta de Trabalho em Branco – Iniciar