Questões de Microsoft Excel 2016 e 365 (Noções de Informática)

Limpar Busca

Assinale a alternativa incorreta sobre aplicativos e funcionalidades do Microsoft Office 365.

  • A No Microsoft Word 365 é possível compartilhar documentos e editá-los em conjunto, adicionando comentários e alterações sugeridas em tempo real.
  • B O Microsoft Excel 365 consegue executar facilmente diversos cálculos e funções matemáticas simples e complexas de modo automatizado, mas não é aconselhável usá-lo como banco de dados, muito menos para controle de atividades da organização através de tabelas, listas de dados e gráficos.
  • C É possível imprimir os slides da apresentação criada no Microsoft PowerPoint 365, bem como as anotações do apresentador do trabalho e ainda criar folhetos para o público.
  • D O Microsoft Office 365 é uma família de aplicativos de produtividade da Microsoft que reúne, em uma única assinatura, diversas ferramentas conhecidas como o editor de textos Word, o software de apresentações de slides PowerPoint e o aplicativo de planilhas eletrônicas Excel, com outros programas que facilitam a colaboração e a produtividade, como o Teams, o Outlook, o Planner e outros.

Durante uma queda de energia, Márcia estava editando uma planilha, no Microsoft Excel 365 (Configuração Padrão), com cálculos salariais da instituição onde trabalha. Quando a energia voltou, ela se lembrou que o software possui um recurso que salva todo o documento em um diretório temporário. O recurso responsável por essa operação é:

  • A AutoSave.
  • B QuickSave.
  • C AutoRecover.
  • D OneDrive Sync.
  • E Checkpoint Save manager.

No Microsoft Excel 2016, qual fórmula permite contar o número de células que contêm valores numéricos em um intervalo?

  • A =CONT.NÚM(A1)
  • B =CONTVAL(A1)
  • C =NÚM(A1)
  • D =CONTAR.NÚM(A1)
  • E =CONT.NÚMEROS(A1)

No Microsoft Excel 2016, a fórmula correta para somar os valores das células de A1 a A5 é:

  • A =SOMAR(A1)
  • B =SOMA(A1)
  • C =SOMA(A1;A5)
  • D =ADICIONAR(A1)
  • E =SUM(A1;A5)

Um usuário do MS Excel 365 BR digitou as seguintes informações:


Imagem relacionada à questão do Questões Estratégicas


Ele deseja concatenar os valores de A2 e B2 na célula C2 para que o resultado apresentado seja igual a


São José dos Campos – SP


Para isso, o usuário deve, na célula C2, digitar a seguinte fórmula:

  • A =CONCATENAR(A2;B2)
  • B =CONCATENAR(B2;A2)
  • C =CONCATENAR(B2;" ";"–";" ";A2)
  • D =CONCATENAR(A2;" ";"–";" ";B2)
  • E =CONCATENAR(B2;" ":"–":" ";A2)