Questões de Microsoft PowerPoint 2013 (Noções de Informática)

Limpar Busca

No programa Microsoft PowerPoint 2013, a guia que permite ao usuário adicionar comentários, verificar a ortografia do texto ou comparar uma apresentação com outra é denominada

  • A Página Inicial.
  • B Inserir.
  • C Design.
  • D Revisão.
  • E Transições.

Um usuário do MS PowerPoint 2013 em português vai iniciar uma apresentação de slides. A tecla de atalho a ser utilizada nessa operação é:

  • A F5
  • B F9
  • C Esc
  • D Insert

O MS Power Point 2013, software aplicativo para Windows, apresenta cinco modos de exibição de apresentação. 
Assinale o modo que consiste em 3 (três) painéis e trabalha em um único slide: visão geral, slides e anotações.

  • A Normal.
  • B Modo de Exibição Estrutura de Tópicos.
  • C Classificação de Slides.
  • D Anotações.
  • E Modo de Exibição Leitura.
O PowerPoint é um software desenvolvido pela Microsoft que permite criar apresentações com facilidade e eficiência. As apresentações são criadas com base em slides, que podem incluir texto, imagens, vídeos e animações, possibilitando a criação de apresentações visuais e dinâmicas. Ele possui recursos: anotações e comentários – duas funcionalidades distintas que podem ser incluídas na apresentação. Qual é a principal diferença entre anotações e comentários no Microsoft PowerPoint 2013
  • A As anotações são usadas para colaboração entre vários usuários; os comentários são exclusivos do apresentador.
  • B As anotações são visíveis para o apresentador durante a apresentação em tela cheia; os comentários não são visíveis.
  • C As anotações podem ser adicionadas a qualquer elemento em um slide; os comentários são inseridos apenas no rodapé do slide.
  • D As anotações são utilizadas para destacar erros de formatação; os comentários fornecem informações adicionais sobre o conteúdo do slide.
Ao criar uma apresentação no PowerPoint 2013, a fim de facilitar a edição de informações parecidas entre os slides, optou-se por duplicar os slides ou criar um novo slide. Qual o comando empregado para duplicar um slide em uma apresentação do PowerPoint?  
  • A Pressionar as teclas Ctrl + M.
  • B Clicar no menu “Arquivo” e, em seguida, “Duplicar Slide”.
  • C Arrastar o slide para uma nova posição na guia de slides.
  • D Clicar com o botão direito no slide e selecionar “Duplicar Slide”.