Leia o texto a seguir.
Quando Smith inventou a Federal Express ele estava preocupado em oferecer um serviço de malote capaz de funcionar overnight, ou seja, na virada da noite. Algo como: entregue hoje e amanhã até as 10 horas da manhã a encomenda estará nas mãos do destinatário. Para tanto, Smith integrou todo um esquema de logística – áreas de recepção, aviões, caminhões, áreas de entrega, rastreadores eletrônicos, um poderoso sistema de informação etc. – para operar a companhia. Tempo sempre foi uma obsessão dentro da companhia. Sua intenção original era a segurança na remessa de encomendas. A ideia era oferecer ao cliente total confiabilidade quanto a prazos e entregas. Hoje, a FedEx é uma empresa bem sucedida. Smith está sempre analisando o seu negócio e, para ele, a missão da empresa é deixar tranquilo e sossegado o cliente que lhe confiar uma encomenda. Em outras palavras, o negócio da FedEx passou a ser a tranquilidade.
CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, processo e prática. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. [Adaptado].
O exemplo da empresa FedEx, relatado acima, retrata
- A a missão da empresa.
- B o planejamento da empresa.
- C a visão da empresa.
- D o objetivo da empresa.