Os clientes avaliam o preço, a qualidade e o serviço e reagem de acordo com as próprias conveniências. “Serviço ao cliente” é um termo de grande alcance, incluindo elementos que vão desde a disponibilidade do produto/mercadoria até amanutenção pós-venda. Na óptica da logística,serviço ao cliente é o resultado de todas as atividades logísticas ou dos processos na cadeia de suprimentos.
BALLOU, R. H. Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos: Logística Empresarial. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008 (adaptado).
Considerando que o projeto do sistema logístico estabelece o nível de serviços a ser oferecido ao cliente, avalie as afirmações a seguir.
I. A relação entre a receita de vendas e os custos associados ao nível de serviços oferecidos tem repercussão nos lucros.
II. O nível de serviços adotado e a qualidade dos serviços prestados influenciam os custos relacionados ao projeto do sistema logístico.
III. A receita gerada pelas vendas e os custos relacionados com o projeto do sistema logístico determinam o nível de serviços.
É correto o que se afirma em
- A I, apenas.
- B III, apenas.
- C I e II, apenas.
- D II e III, apenas.
- E I, II e III.