Questões de Novas Tecnologias no Marketing (Marketing)

Limpar Busca
as métricas são importantes para quantificar tendências, dinâmicas e características, sendo muito usadas para explicar fenômenos, diagnosticar causas e projetar resultados de eventos futuros. kingsnorth (2019) apresenta diferentes métricas que devem ser alvo de atenção para que uma campanha de marketing digital obtenha sucesso. Assinale a alternativa que apresenta uma informação correta sobre o tipo de métrica apontado.
  • A O ‘total de visitas’ serve para segmentar as origens de tráfego de forma a facilitar a identificação dos canais com desempenho alto ou baixo
  • B O ‘trafego de fontes ou canais’ fornece uma fórmula simples para a lucratividade de cada canal de marketing
  • C O ‘número de novos visitantes’ é o número geral a ser monitorado e acompanhado ao longo do tempo para que se tenha uma ideia aproximada do quão eficazes são as campanhas
  • D A ‘taxa de rejeição’ sinaliza o número de pessoas que visitam o site e saem imediatamente, sem realizar qualquer ação significativa

O uso de livros digitais e outros materiais eletrônicos é uma estratégia importante dentro do funil do marketing digital. Um técnico da área de publicidade da Diretoria de Comunicação (DICOM) do IFSULDEMINAS teve como responsabilidade a diagramação de um e-book com a temática “Saiba como escolher a carreira que melhor combina com você”, que tinha por objetivo atrair a atenção dos internautas para o IFSULDEMINAS.
Fonte: SILVA, André Luiz Barbosa. Customer experience: construindo experiências centradas no cliente. Editora SENAC: São Paulo, 2021 (Adaptado).

Tomando por base a ideia de funil do marketing digital, pode-se dizer que essa ação corresponde a uma estratégia de:

  • A Meio de Funil
  • B Fundo de Funil
  • C Aba de Funil
  • D Topo de Funil

Com o desenvolvimento tecnológico e crescimento da internet as organizações têm buscado se inserir no novo cenário mundial e se adaptar a essas mudanças para que não sejam ultrapassadas por seus concorrentes. As mídias sociais surgem nesse novo contexto como importantes ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo se traduzir em vantagem ou desvantagem competitiva, de acordo com a maneira como as empresas gerenciam sua utilização. Com isso, a dinâmica de divulgação e contrapartidas de projetos culturais diante das empresas precisou se adaptar a esse novo tempo. Para tal, se faz necessário incluir na planilha orçamentária de todo projeto cultural alguns profissionais especializados em mídias sociais e tecnologia. Esses profissionais são:

  • A Social Media, Assessor de Imprensa e Produtor Executivo.
  • B Designer, Web Designer e Social Media.
  • C Assessor de Imprensa, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • D Social Media, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • E Designer, Assessor de Imprensa e Produtor Cultural.

Considerando o contexto do marketing digital, assinale a alternativa CORRETA:

  • A No marketing digital, é possível realizar análise de dados em tempo real da quantidade de pessoas que demonstraram interesse na mensagem e interagem dinamicamente, sendo que os clientes são tratados como mercado de massa, e o marketing é utilizado unicamente para induzir à compra.
  • B A conectividade cria um ambiente perfeito para a defesa ou rejeição de marcas por clientes, portanto o marketing digital tem como foco inspirar o cliente, criar uma relação de lealdade e defesa da marca. Os clientes, por sua vez, são considerados os principais influenciadores, e as comunicações ocorrem em mão dupla.
  • C Na estratégia de marketing inbound, a empresa chega até o cliente por meio de seus anúncios, realizados de forma tradicional e em massa (televisão, rádio e outros). Já na estratégia de marketing outbound, o cliente atraído é mais qualificado e propenso a consumir o produto, pois a estratégia utilizada para atrair o consumidor é personalizada de acordo com o perfil do consumidor.
  • D Atualmente, o fator-chave para o sucesso do marketing digital de uma determinada marca/empresa é a comunicação sistemática e repetitiva da identidade e posicionamento da marca, não importando se sua personalidade, código de conduta e comportamentos são dinâmicos e inconstantes.
  • E O objetivo do marketing digital não é conquistar a defesa da marca pelos clientes.

As estratégias de SEO (Search Engine Optimization) são um conjunto de ações que devem ser executadas em um site, para que ele seja considerado relevante pelas diferentes ferramentas de busca e, assim, seja mais bem ranqueado e apareça nas primeiras posições da busca de um usuário.
Mesmo no caso de conteúdos pagos, as estratégias de SEO são fundamentais, e isso pode vir a gerar um barateamento dos custos de Ads, pois, para os algoritmos do Google, um site otimizado

  • A é considerado mais relevante.
  • B é mais confiável por usar backlinks.
  • C pode ser mais rápido de ser analisado.
  • D tem a programação como mais importante.
  • E usa pop-ups para melhorar a navegação.