Em relação aos conceitos e finalidades da publicidade, julgue o item seguinte.
Ao favorecer a livre expressão de opiniões, a ação democrática na publicidade impacta a liberdade de imprensa.
- Certo
- Errado
Em relação aos conceitos e finalidades da publicidade, julgue o item seguinte.
Ao favorecer a livre expressão de opiniões, a ação democrática na publicidade impacta a liberdade de imprensa.
Sobre opinião pública, de acordo com Silva (2014), em “Teoria da Opinião Pública (Dicionário de Comunicação: escolas, teorias e autores)”, analise as assertivas a seguir:
I. As palavras “opinião” e “pública” começaram a ser encontradas juntas a partir do século XVIII, no contexto da disseminação da alfabetização, expansão das classes mercantis, eclosão da Reforma Protestante e invenção da imprensa.
II. De modo geral, o termo é entendido como a representação de um conjunto de opiniões individuais semelhantes sobre temas de interesse coletivo.
III. A opinião pública perdeu relevância no contexto de uso da internet e de redes sociais virtuais do século XXI, dada a redução das possibilidades de troca de informações e opiniões entre pessoas e grupos sociais.
Quais estão corretas?
Há um grupo de teóricos da comunicação que defendem ser a esfera pública o âmbito de formação e expressão da opinião pública. Para os pesquisadores alinhados com esse conceito, a opinião pública
A habilidade de falar em público de maneira clara e eficaz é chamado de oratória e sua função principal é transmitir uma mensagem direta, persuasiva e memorável para um público específico. O conjunto de técnicas, regras e práticas que ajudam um indivíduo a falar e se expressar bem em público traz benefícios como:
I. Cativar a audiência
II. Excitar conflitos
III. Atarracar o público.
IV. Incentivar a imaginação do ouvinte.
V. Influenciar uma decisão.
Assinale a alternativa que contempla as sentenças corretas:
Comunicação pública, interesse público e opinião pública são conceitos-chave na sociedade moderna. A respeito desses conceitos, assinale a opção correta.