Com o tempo, tornou-se necessária uma especificação maior a respeito dos públicos estratégicos de uma organização e da forma como se relacionam. Isso se deve ao fato de que a comunicação precisa ser mais direcionada, levar em conta características mais marcantes de cada tipo de público. Nesse sentido, França (2003) propõe uma classificação que considera o tipo e as interações com os públicos, como: especificações dos públicos; formas de relacionamento; objetivos da relação; importância da relação; tempo que esse relacionamento existe; e, expectativas da relação por parte dos públicos e da organização. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. Públicos essenciais: estão profundamente ligados à organização e são fundamentais para que ela possa se manter e realizar as suas atividades-fim.
II. Públicos não essenciais: não estão ligados diretamente aos fatores produtivos da organização, mas podem estar ligados à prestação de algum serviço.
III. Públicos de redes de interferência: são públicos externos à organização e que podem ser capazes de exercer grandes influências, sejam elas positivas ou negativas.
IV. Público essencial: se encontram inseridos os sindicatos; as agências de publicidade; as associações; os conselhos profissionais; as escolas; e, as universidades.
V. Os concorrentes e a mídia podem ser classificados como públicos não essenciais.
Está correto o que se afirma apenas em
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A I e V.
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B II e IV.
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C IV e V.
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D I, II e III.