- A Qualitativo.
- B Esfera Pública.
- C Briefing duplo.
- D Neurocomportamental.
- E Golden method.
A respeito do jornalismo institucional e do trabalho na assessoria de imprensa, julgue o item.
As pesquisas de clima organizacional trazem informações importantes para uma auditoria de imagem da organização na mídia, sendo uma ferramenta de análise muito utilizada em relatórios de resultados e em clippings estratégicos.
Nos últimos anos, o trabalho de assessoria de imprensa vem se aperfeiçoando, de modo que o simples envio indiscriminado de releases não é suficiente para as organizações que de fato desejam visibilidade na mídia. Nesse contexto, o planejamento em comunicação deve ser usado como instrumento da assessoria de imprensa de qualquer organização pública ou privada. Em relação ao planejamento em comunicação, analise as assertivas que seguem e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) O papel do assessor de imprensa é gerir o relacionamento entre as fontes e seus públicos de interesse.
( ) A gestão da comunicação deve estar conectada à cultura organizacional, pois é uma área estratégica.
( ) Os gestores de outras áreas costumam valorizar a comunicação, dando espaço para a tomada de decisão e garantindo investimento financeiro.
( ) A pesquisa de comunicação junto aos públicos da organização é uma estratégia para conhecer e melhorar os processos de gestão, mas geralmente fica mais restrita ao meio acadêmico.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Os interesses comuns entre uma organização e seu público devem ser observados nas divulgações de notícias, tratando-se a comunicação como uma estratégia dentro da organização. A esse respeito, assinale a opção correta.
Considerando os métodos e técnicas de pesquisa na comunicação corporativa, assinale a opção correta.