Questões de Planejamento Estratégico (Segurança e Transporte)

Limpar Busca

Quanto às normas do cerimonial público, a precedência entre os Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios é determinada pela ordem de constituição histórica dessas entidades. Dentre as entidades abaixo, a precedência é para

  • A Minas Gerais.
  • B Maranhão.
  • C Distrito Federal.
  • D São Paulo.
  • E Ceará.
Esta questão foi anulada pela banca organizadora.

No que tange às características da segurança corporativa, é INCORRETO afirmar:

  • A Gerenciar riscos muitas vezes implica assumi-los, pois essa forma pode se apresentar mais viável e vantajosa por meio de uma análise de relação custo × benefício.
  • B Existe especial interesse da gestão de segurança de áreas e instalações nas medidas de proteção e combate a incêndios, uma vez que visam também a proteção contra o patrimônio; inclusive algumas medidas visam primeiramente a proteção contra o patrimônio e secundariamente a proteção à vida humana.
  • C O serviço de vigilância possui, nos materiais, equipamentos e tecnologias utilizados, seus mais importantes componentes, corroborando com isso o fato de que os corretos emprego e alocação desses componentes possuírem desdobramentos de alta eficácia sobre a gestão de segurança de áreas e instalações.
  • D O controle de acesso compreende medidas e procedimentos destinados à limitação e ao controle de circulação, não apenas de pessoas e objetos mecânicos ou eletrônicos, mas também de dados e informações.
  • E Câmaras ocultas e sensores de presença e movimento colocados nos acessos e circulação de edificações podem ser considerados medidas de controle de acesso e circulação, mas jamais podem ser considerados medidas de segurança física.

O objetivo da Inteligência Competitiva é avaliar, em nível de mercado, que procedimentos devem ser adotados quando se realiza a coleta de dados sobre os concorrentes de determinada empresa e como devem ser utilizadas as informações que resultam da análise desses dados. O dado bruto sobre um concorrente, obtido pelo setor de marketing de determinada instituição, não analisado, e do qual ainda não se tem uma avaliação de veracidade, é a(o)

  • Certo
  • Errado