Relacione as colunas identificando as características essenciais de um bom plano de ensino.
1. Coerência
2. Sequência
3. Flexibilidade
4. Precisão e objetividade
( ) Deve existir uma linha ininterrupta que integre gradualmente as distintas atividades desde a primeira até a última de modo que nada fique jogado ao acaso.
( ) Os enunciados devem ser claros, precisos, objetivos e sintaticamente impecáveis. As indicações não podem ser objetos de dupla interpretação. As sugestões devem ser inequívocas.
( ) As atividades planejadas devem manter perfeita coesão entre si de modo que não se dispersem em distintas direções. De sua unidade e correlação dependerá o alcance dos objetivos propostos.
( ) Pré-requisito importante que permite a inserção sobre a marcha de temas ocasionais, subtemas não previstos e questões que enriqueçam os conteúdos por desenvolver, bem como permitir alteração, de acordo com as necessidades ou interesses dos alunos.
A sequência correta obtida, no sentido de cima para baixo, é
- A 2, 4, 1, 3
- B 2, 1, 3, 4
- C 2, 3, 4, 1
- D 3, 2, 4, 1
- E 3, 2, 1, 4