A atividade da dança na escola pode desenvolver na criança a compreensão de sua capacidade de movimento, mediante um maior entendimento de como seu corpo funciona. Assim, poderá usá-lo expressivamente com maior inteligência, autonomia, responsabilidade e sensibilidade.
BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: arte. Secretaria de Educação Fundamental. Rio de Janeiro: DP&A, 2000, p. 67.
Da leitura do trecho decorre que um dos objetivos educacionais da dança é a
BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais: arte. Secretaria de Educação Fundamental. Rio de Janeiro: DP&A, 2000, p. 67.
Da leitura do trecho decorre que um dos objetivos educacionais da dança é a
- A inclusão de todos os corpos na sociedade e o desenvolvimento de práticas de empoderamento.
- B compreensão da estrutura e do funcionamento corporal e a investigação do movimento humano
- C integração dos indivíduos no coletivo, para incentivar a autoestima e a autoconfiança.
- D exercitação das funções motoras e a prevenção de eventuais dificuldades de mobilidade.
- E formação de uma consciência corporal saudável, aliada a uma educação alimentar.