Questões de Princípios do Atendimento (Atendimento ao Público)

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Associe CORRETAMENTE cada princípio de atendimento ao público com a sua definição correspondente.
(1) Presteza
(2) Cortesia
(3) Eficiência
(4) Discrição
(5) Objetividade

(a) Capacidade de resolver as demandas do cliente de forma rápida e eficaz.
(b) Tratar o cliente com educação e respeito.
(c) Fornecer informações de forma clara e direta.
(d) Atender prontamente as solicitações dos clientes.
(e) Manter sigilo sobre informações confidenciais do cliente.


A sequência CORRETA é:

  • A 1-e, 2-c, 3-b, 4-d, 5-a
  • B 1-b, 2-a 3-d, 4-c, 5-e
  • C 1-a, 2-e, 3-c, 4-b, 5-d
  • D 1-c, 2-d, 3-e, 4-a, 5-b
  • E 1-d, 2-b, 3-a, 4-e, 5-c

Atendimento ao público é a prática de interagir e oferecer assistência aos cidadãos ou usuários de serviços em um ambiente profissional. Ao servidor público, cabe prestar o atendimento atuando com:

  • A Presteza.
  • B Imprecisão.
  • C Indulgência.
  • D Apatia.
  • E Negligência.

Os cidadãos devem ser informados sobre seus direitos, deveres e opções disponíveis para acessar serviços públicos, incentivando sua participação ativa e consciente na gestão pública. Ao ser abordado por um cidadão, o servidor público deve atende-lo de forma:

  • A Relapsa.
  • B Cuidadosa.
  • C Autoritária.
  • D Desleal.
  • E Antiética.

O atendimento no setor público deve seguir diretrizes específicas para garantir eficiência, qualidade, transparência e igualdade no atendimento aos cidadãos. O servidor público deve prestar o atendimento praticando a todo momento:

  • A A antipatia.
  • B A burocratização.
  • C A restrição e seleção do acesso ao atendimento.
  • D A equidade.
  • E A indiferença ao problema do cidadão.

Os cidadãos devem ser informados sobre seus direitos, deveres e opções disponíveis para acessar serviços públicos, incentivando sua participação ativa e consciente na gestão pública. Ao ser abordado por um cidadão, o servidor público deve atende-lo de forma:

  • A Relapsa.
  • B Cuidadosa.
  • C Autoritária.
  • D Desleal.
  • E Antiética.