Questões de Produção Publicitária (Comunicação Social)

Limpar Busca

Considere a seguinte hipótese:
Um cliente analisando uma peça publicitária a ser exibida na televisão, demonstrou o seu descontentamento pelo uso de stop-motion em uma das sequências de cena.
O stop-motion é

  • A o efeito digital que expande ou comprime uma imagem, mostrando o movimento de transição.
  • B um efeito digital que fragmenta a imagem em pequenos quadrados.
  • C o resultado da transformação de sinal original de um vídeo em sinais de luminância e crominância.
  • D a técnica de fotografar quadro a quadro que, exibidos em velocidade normal, criam a ilusão de movimento.
  • E o efeito digital que transforma a imagem colorida em imagem de tom contínuo.

Em uma estratégia de publicidade digital focada na geração de leads de alta qualidade, qual métrica é mais relevante para avaliar o envolvimento do público-alvo com os conteúdos promocionais?

  • A Alcance orgânico
  • B Fontes de tráfego
  • C Taxa de conversão
  • D Taxa de impressões
  • E Taxa de rejeição

Certa marca desenvolveu uma campanha nas redes sociais optando por uma estratégia de marketing que envolve a colaboração com influenciadores digitais.
Qual métrica seria mais indicada para avaliar o impacto da parceria na construção da reputação da marca?

  • A Número de seguidores do influenciador
  • B Número de postagens patrocinadas
  • C Taxa de engajamento nas redes sociais da marca
  • D Alcance total das postagens do influenciador
  • E Sentimento da marca nas redes sociais

Em relação à publicidade, o Código de Defesa do Consumidor proíbe a publicidade

  • A enganosa, mas tolera a abusiva, ou seja, veiculada insistentemente em diversos canais e veículos.
  • B abusiva, mas aceita a enganosa, pois o consumidor detém o livre arbítrio ao escolher produtos.
  • C discriminatória, mas tolera a violenta, já que esse é um apelo válido na propagação de ideias ou produtos.
  • D enganosa e proíbe a abusiva, sendo que o ônus da prova da veracidade das informações cabe a quem as patrocina.

Diferentes autores reconhecem na escrita publicitária uma ocorrência regular do uso de relações associativas durante o discurso textual. Ao tema, costuma seguir um universo semântico, caracterizando um método de construção que pode ser vulgarmente denominado “palavra-puxa-palavra”.

Considerando-se a ocorrência de rede semântica baseada em relações associativas, verifica-se que tais relações são

  • A baseadas no caráter linear da língua.
  • B opostas ao paradigma central do tema.
  • C estabelecidas numa série real de termos.
  • D transpostas do plano mental ao discurso.
  • E exclusivas do alinhamento sequencial da fala.