Questões de Produtos e Serviços Bancários (Conhecimentos Bancários)

Limpar Busca

Em relação ao crédito rural no Brasil, avalie se as seguintes afirmativas são falsas (F) ou verdadeiras (V):

( ) Caixa Econômica Federal é a principal instituição responsável pela concessão de crédito rural no Brasil.
( ) O principal objetivo do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) é fornecer crédito e apoio técnico para fortalecer a agricultura familiar no Brasil.
( ) O crédito rural no Brasil é fornecido exclusivamente por instituições financeiras públicas para financiar atividades agrícolas de pequenos e grandes produtores.
( ) O crédito rural no Brasil é concedido com base em taxas de juros fixas, independentemente das condições do mercado financeiro.

As afirmativas são, respectivamente,

  • A F – F – F – F.
  • B F – V – F – F.
  • C V – V – V – V.
  • D V – F – F – V.
  • E F – V – V – V.

Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
_____________ é um aspecto de controle importante para todas as contas bancárias, permitindo a identificação de pendências ainda dentro do período, entre os extratos bancários e os saldos contábeis.

  • A Conciliação bancária
  • B Balancete mensal
  • C Transferência bancária
  • D Documento de ordem de crédito

O crédito rural atende a diversas finalidades do setor rural.
A modalidade de crédito rural, destinado ao financiamento das despesas normais dos ciclos produtivos, da compra de insumos à fase de colheita, é denominada crédito de

  • A investimento
  • B industrialização
  • C custeio
  • D comercialização
  • E estoque regulador

A gerência de uma agência bancária analisou os padrões de qualidade no atendimento aos clientes ao longo de um mês, e, como resultado, iniciou uma série de treinamentos focados na execução dos serviços prometidos aos clientes de forma segura e precisa.
Dessa forma, a gerência está propondo tratar da dimensão da qualidade denominada

  • A entrega
  • B empatia
  • C resposta
  • D tangibilidade
  • E confiabilidade

Em diferentes situações de vendas, a prospecção é uma importante etapa na qual o agente comercial deve

  • A abordar os clientes do banco na porta das agências.
  • B apresentar os benefícios dos serviços em vez de suas características.
  • C identificar os clientes potenciais e os meios de alcançá-los.
  • D obter o maior número de informações sobre os produtos do banco.
  • E superar as objeções impostas pelos clientes com argumentos plausíveis.