Questões de Programação Orientada a Objetos (Programação)

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Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe. II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes. III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir.

I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe.
II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes.
III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função.

Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir. 

I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe.
II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes.
III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função. 

Está correto o que se afirma em  

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Orientação a objetos (OO) é um paradigma de programação que se baseia no conceito de "objetos" – unidades de software que combinam dados e comportamentos relacionados em uma única entidade. Considere o seguinte princípio: esconder os detalhes de implementação internos de um objeto e fornecer uma interface clara e consistente para interagir com ele. Esse princípio ajuda a proteger os dados de uma classe, promove a modularidade e facilita a manutenção e a evolução do código. Esse princípio é conhecido como

  • A Abstração.
  • B Herança.
  • C Polimorfismo.
  • D Encapsulamento.
  • E Classe.