Questões de Programação Orientada a Objetos (Programação)

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Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe. II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes. III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir.

I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe.
II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes.
III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função.

Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Com relação à linguagem de programação C++ e o paradigma da orientação a objeto, analise as afirmativas a seguir. 

I. Uma classe define o comportamento dos objetos que são instâncias da classe.
II. Em C++ é permitido criar classes derivadas, seguindo o conceito de herança de classes.
III. O polimorfismo permite que objetos de classes diferentes respondam de forma diferente à mesma função. 

Está correto o que se afirma em  

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

Orientação a objetos (OO) é um paradigma de programação que se baseia no conceito de "objetos" – unidades de software que combinam dados e comportamentos relacionados em uma única entidade. Considere o seguinte princípio: esconder os detalhes de implementação internos de um objeto e fornecer uma interface clara e consistente para interagir com ele. Esse princípio ajuda a proteger os dados de uma classe, promove a modularidade e facilita a manutenção e a evolução do código. Esse princípio é conhecido como

  • A Abstração.
  • B Herança.
  • C Polimorfismo.
  • D Encapsulamento.
  • E Classe.
De acordo com as afirmações abaixo sobre programação orientada a objetos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


I. XML é uma linguagem de marcação que permite a representação estruturada de dados.
II. Pode-se criar documentos XML personalizados usando tags específicas, tornando-o uma linguagem extensível.
III. Tags em XML são case-sensitive, ou seja, <Tag> e <tag> são consideradas diferentes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
  • A V - V - V
  • B V - V - F
  • C F - V - V
  • D V - F - F