Questões de Promoção Institucional (Marketing)

Limpar Busca

No que se refere à história da publicidade no Brasil, julgue o item que se segue. 


O merchandising abrange todo o ciclo de vida do produto, desde a adequação de sua imagem nos pontos de venda até o acompanhamento de seu desempenho junto aos consumidores. 

  • Certo
  • Errado

Sobre redes sociais é correto afirmar:


I - E-mail marketing é um recurso pouco utilizado depois da chegada das redes sociais.


II - Uma das vantagens da utilização de redes sociais para divulgar uma empresa é a possibilidade de metrificação.


III - A identidade visual das postagens de uma empresa em redes sociais é menos importante que o conteúdo.


Está correto o que se afirma em:

  • A I
  • B II
  • C III
  • D II e III

Acerca dos fundamentos do marketing e das ações de promoção institucional, julgue o item a seguir. 


A propaganda institucional tem o propósito de obter a preferência e a fidelidade dos clientes a longo prazo.

  • Certo
  • Errado

De acordo com Torquato (2014), uma campanha política bem elaborada deve seguir os cinco eixos que formam o marketing político eleitoral. São eles:

  • A pesquisa, discurso, orientação, mobilização e conclusão.
  • B discurso, mobilização, articulação, ativismo e sanção.
  • C pesquisa, discurso, comunicação, articulação e mobilização.
  • D pesquisa, comunicação, proposta, orientação e conclusão.
  • E comunicação, sanção, discurso, orientação e conclusão.

Analise os itens e marque a alternativa correta:
I. Os três “Es” do marketing em eventos são: Entretenimento, Emoção e Empresa.
II. Quando falamos sobre posicionamento no marketing de eventos nos referimos sobre a estratégia que determinará, através de pesquisa e avaliação, as necessidades do cliente que seu evento pode preencher. 
III. Para a elaboração do orçamento de marketing de um determinado evento não há necessidade de considerarmos algumas categorias financeiras, basta apenas que o plano orçamentário identifique os custos indiretos e a reserva de contingência.
IV. Na divulgação de um evento é importante a equipe organizadora desenvolver um site específico para o evento, contendo um bom design e facilidade de navegação para atender as necessidades dos clientes. 

  • A I, II e IV estão corretas.
  • B II e III estão corretas.
  • C II, III e IV estão corretas.
  • D Todas as alternativas estão corretas.
  • E Apenas I e IV estão corretas.