Uma empresa precisa melhorar sua comunicação interna e externa por meio de documentos formais. O gerente de operações está revisando os tipos de correspondências administrativas que a empresa deverá utilizar para se comunicar com clientes, fornecedores e funcionários, bem como a forma que esses documentos devem ser organizados e arquivados para garantir a sua rastreabilidade e integridade. Considerando o contexto, analise as afirmativas a seguir.
I. O memorando é um tipo de comunicação formal e interna, utilizado para troca de informações entre departamentos de uma organização.
II. A circular é um documento administrativo usado para comunicação interna ou externa, com o objetivo de transmitir a mesma mensagem a várias pessoas simultaneamente.
III. O telegrama é uma forma de correspondência comercial utilizada principalmente em situações que exigem rapidez e formalidade, com mensagens curtas e objetivas.
IV. O requerimento é um tipo de documento utilizado para solicitar formalmente algo, geralmente dirigido a uma autoridade ou setor responsável por decisões administrativas.
Está correto o que se afirma em
- A I, II, III e IV.
- B II e III, apenas.
- C III e IV, apenas.
- D I, II e IV, apenas.