Questões de Resolução nº 1.007 de 1999 - Dispõe sobre a Estrutura Administrativa e institui o Plano de Classificação de Cargos da Secretaria da Assembleia Legislativa (Legislação Estadual)

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Nos termos da Resolução no 1.007/1999, são órgãos de apoio direto à ação parlamentar a

  • A Divisão de Comunicação Social, a Divisão de Planejamento e Governança e a Divisão de Inovação e Resultados.
  • B Seção de Apoio às Comissões Técnicas, a Seção de Atividades do Plenário e a Seção de Procedimentos Legislativos Preliminares.
  • C Seção de Serviços Médicos, a Seção de Serviços Sociais e a Seção de Segurança no Trabalho.
  • D Divisão de Administração, a Divisão de Polícia Legislativa e a Divisão de Articulação Política.
  • E Seção de Assuntos Judiciais, a Seção de Assuntos Legislativos e a Seção de Assuntos Políticos.

Nos termos da Resolução n° 1.007/1999, compete à Presidência, em matéria administrativa,

  • A a direção e a supervisão das atividades legislativas e dos serviços administrativos desenvolvidos pelas Unidades Administrativas.
  • B redigir e dar encaminhamento aos convites oficiais.
  • C avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.
  • D interpretar, conclusivamente, em grau de recurso, os dispositivos do Regulamento dos serviços administrativos da Assembleia Legislativa.
  • E desenvolver as ações voltadas à preservação da imagem institucional da Assembleia Legislativa.

Secretariar as reuniões do presidente, elaborando os despachos, redigindo os expedientes e os encaminhamentos necessários, bem como controlar a confecção e os encaminhamentos de certificados e diplomas oficiais com assinatura do presidente.


As atribuições descritas são competências da

  • A Secretaria Geral da Presidência.
  • B Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
  • C Secretaria de Controle Interno.
  • D Assessoria Técnico-Jurídica da Presidência.
  • E Chefia de Gabinete da Presidência.

De acordo com a Resolução n° 1.007/1999, assinale a alternativa que apresenta a competência da Divisão de Planejamento e Governança.

  • A Editar o jornal diário e mensal da Assembleia Legislativa e o boletim.
  • B Desenvolver, articular e implementar políticas e diretrizes referentes à inovação da Assembleia.
  • C Gerenciar os processos organizacionais da Assembleia mediante a identificação, o mapeamento, a análise, a melhoria, o registro e a publicação dos processos de trabalho.
  • D Estabelecer parcerias com universidades e instituições de pesquisa com a finalidade de elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação.
  • E Fornecer dados, notícias e imagens para alimentar a página da Assembleia Legislativa na rede mundial de informações.