Questões de Resolução Nº 183, de 2013 - CEE - Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina - Diretrizes Operacionais Para a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem nos Estabelecimentos de Ensino de Educação Básica e Profissional Técnica de Nível Médio (Legislação Estadual)

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Com relação ao disposto na Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina de 2014, podemos afirmar que: 
  • A A ideia de uma educação comum e o respeito as diferenças não constam dos movimentos curriculares, em especial no de Santa Catarina.
  • B Atender as demandas da sociedade que clamam por igualdade e justiça no sistema nacional escolar não consiste de um requisito para a atualização da proposta curricular.
  • C O movimento de Atualização da Proposta Curricular do Estado de Santa Catarina exprime a necessidade de uma Educação Básica que reconheça e assuma a diversidade como um princípio formativo e fundante do currículo escolar.
  • D A diversidade não é necessariamente um tema que se impõe para que se possa construir uma escola justa e igualitária, é tema atualmente de caráter secundário na proposta curricular de Santa Catarina de 2014.