Questões de Satisfação, Valor e Retenção de Clientes (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

Durante uma abordagem a um cliente insatisfeito, qual atitude é mais recomendada para resolver a situação?

  • A Ignorar as reclamações do cliente
  • B Prometer uma solução imediata, mesmo sem poder
  • C Defender a empresa a todo custo
  • D Ouvir atentamente e buscar entender o problema

Julgue o item a seguir.


Uma preocupação das empresas é com a perda de clientes. Para manter os clientes, as empresas buscar consolidar o vínculo com o cliente e também fazem esforços para reativar clientes perdidos ao longo do tempo, o que significa não os deixar sem contato frequente.

  • Certo
  • Errado

Julgue o item subsequente.


As boas experiências dos clientes em relação ao atendimento farão com que novos potenciais clientes sejam conquistados.

  • Certo
  • Errado

Quando um atendente faz uso de rapport, significa que ele:

  • A Está tentando criar uma identificação com seu interlocutor, através de empatia, escuta ativa e outras atitudes.
  • B Está construindo um processo de persuasão do interlocutor por meio de frases prontas e testadas.
  • C Está registrando todos os diálogos, dando ênfase aos pontos importantes para posterior análise e amadurecimento da relação com o cliente.
  • D Está realizando o atendimento diante de uma terceira pessoa, que servirá como testemunha para todos os acordos e decisões manifestadas pelo cliente no atendimento.
  • E Está utilizando, como apoio ao atendimento, um manual ou guia de procedimentos, a fim de agilizar as soluções e entregar um resultado mais eficiente ao cliente.

A gestão da experiência do cliente está intrinsecamente ligada ao entendimento a respeito do trajeto que o cliente percorre em canais presenciais e remotos. A atividade que permite compreender em qual canal o cliente prefere ser atendido e levantar possíveis falhas que estejam ocorrendo nesses canais de atendimento é fundamental para que sejam identificadas as melhorias necessárias.
Tal atividade é denominada

  • A Mapeamento da jornada do cliente
  • B Levantamento de incidentes-chave
  • C Marketing de relacionamento indireto
  • D Processo de planejamento estrutural
  • E Maximização organizacional integrada