Questões de Sensoriamento de Mídia (Comunicação Social)

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O papel fundamental dos Key Performance Indicators (KPI), em estratégias de marketing digital em mídias sociais, é a sua utilização para a

  • A quantificação do alcance da campanha, principalmente, sem influenciar as decisões estratégicas.
  • B comparação do desempenho da empresa com outras do mesmo setor, proporcionando uma visão relativa do sucesso nas mídias sociais.
  • C mensuração do desempenho em relação aos objetivos específicos da campanha, servindo como indicadores chave, orientando ações corretivas e otimizações.
  • D mensuração do desempenho em grandes empresas, principalmente, visto que os pequenos negócios não utilizam essa abordagem.
  • E elaboração dos relatórios finais, sem impacto real no desenvolvimento das campanhas.

A estratégia de mídia é um dos aspectos mais importantes de um planejamento de comunicação. É onde se concentra grande parte da verba do cliente.
Considere as seguintes afirmações sobre o planejamento de mídia.

I - O objetivo de mídia deve indicar a cobertura geográfica e a duração da campanha, o alcance pretendido, a frequência média adequada.
II - O alcance é o índice que mostra a porcentagem do público-alvo que foi atingida pelo menos uma vez com uma programação.
III - Não existe uma frequência média ideal exata para cada tipo de campanha. No entanto, o excesso de frequência é um desperdício de verba e pode levar a uma aversão do público em relação ao produto/ marca anunciado (a).
IV - Quanto melhor a qualidade da comunicação do anúncio, menor a frequência necessária, pois o impacto de um bom anúncio faz com que a marca seja lembrada mais facilmente.

Está correto apenas o que se afirma em

  • A I, II, III e IV.
  • B II.
  • C I e III.
  • D III.
  • E I e IV.

Segundo Kotler e Keller (2019), fazer uma seleção de mídia significa encontrar o meio mais eficaz em termos de custo para oferecer o número e o tipo de exposições desejados ao público-alvo. A respeito dos efeitos de tais exposições sobre a conscientização do público, é correto afirmar que "o valor qualitativo de uma exposição em determinado veículo" refere-se:

  • A ao impacto.
  • B à frequência.
  • C à exposição.
  • D à cobertura.
  • E ao convencimento.

Ao adquirir um produto, o cliente avalia o grau de satisfação por meio da apreciação dos atributos do item adquirido, considerando-se como desejados aqueles em que os atributos do produto

  • A atendem à expectativa básica do cliente, sem grandes contentamentos ou descontentamentos, com oferta do mínimo esperado.
  • B surpreendem as expectativas dos clientes com benefícios não esperados.
  • C ultrapassam os básicos indispensáveis, ou seja, os essenciais que o cliente espera do produto.
  • D são ofertados ao cliente quando ele não os espera, mas que ele os aprecia quando são oferecidos.

O termo churn no marketing de serviços é relacionado com:

  • A clientes especiais.
  • B perda de clientes.
  • C publicação interna.
  • D criação de um serviço.
  • E campanha publicitária.