Questões de Sistema Eletrônico de Informações – SEI (Legislação Federal)

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Leia o caso a seguir.

O gestor do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) de uma empresa pública da área de tecnologia e segurança expediu ofício aos funcionários informando a determinação de que todas as informações e documentos do sistema deveriam ser classificados como restritos ou sigilosos, em virtude da necessidade de compartimentar informações sensíveis e para evitar publicidade de informações lançadas de modo equivocado.

Referida decisão é juridicamente

  • A nula, pois genérica e sem fundamentação válida e específica.
  • B nula, pois praticada por agente diverso do dirigente máximo da entidade.
  • C válida, pois o direito geral de informação se refere a atos administrativos perfeitos e acabados.
  • D válida, pois a atividade da empresa envolve informações passíveis de gerar insegurança para a população.

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.


Acompanhamento especial é a funcionalidade do SEI que permite descrever as etapas de um processo e anexar documentos relacionados ao tipo de processo vinculado à base de conhecimento em questão.

  • Certo
  • Errado

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.


A funcionalidade denominada adicionar marcador é utilizada quando há necessidade de aguardar alguma providência para que o processo tenha prosseguimento, caso em que os marcadores atribuídos ficam visíveis para as unidades que consultarem o processo.

  • Certo
  • Errado

No que se refere ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item seguinte.


O SEI é uma ferramenta de gestão de processos eletrônicos que permite a produção, a edição, a assinatura e o trâmite de documentos e processos dentro do próprio sistema.

  • Certo
  • Errado

Quanto aos conceitos de redes de computadores, ao programa de correio eletrônico Microsoft Outlook 2019 e ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), julgue o item abaixo.


O SEI permite que um texto recorrente na unidade possa ser utilizado como um conteúdo padrão para documentos. Assim, para a inclusão de um texto padrão, o usuário deverá clicar no menu Textos Padrão, selecionar a opção Incluir, digitar o texto e clicar em Criar.

  • Certo
  • Errado