Questões de Social Media (Marketing)

Limpar Busca

Sobre redes sociais é correto afirmar:


I - E-mail marketing é um recurso pouco utilizado depois da chegada das redes sociais.


II - Uma das vantagens da utilização de redes sociais para divulgar uma empresa é a possibilidade de metrificação.


III - A identidade visual das postagens de uma empresa em redes sociais é menos importante que o conteúdo.


Está correto o que se afirma em:

  • A I
  • B II
  • C III
  • D II e III

Com o desenvolvimento tecnológico e crescimento da internet as organizações têm buscado se inserir no novo cenário mundial e se adaptar a essas mudanças para que não sejam ultrapassadas por seus concorrentes. As mídias sociais surgem nesse novo contexto como importantes ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo se traduzir em vantagem ou desvantagem competitiva, de acordo com a maneira como as empresas gerenciam sua utilização. Com isso, a dinâmica de divulgação e contrapartidas de projetos culturais diante das empresas precisou se adaptar a esse novo tempo. Para tal, se faz necessário incluir na planilha orçamentária de todo projeto cultural alguns profissionais especializados em mídias sociais e tecnologia. Esses profissionais são:

  • A Social Media, Assessor de Imprensa e Produtor Executivo.
  • B Designer, Web Designer e Social Media.
  • C Assessor de Imprensa, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • D Social Media, Assessor de Comunicação e Produtor de Eventos.
  • E Designer, Assessor de Imprensa e Produtor Cultural.
Conceito mais recente em Social Media, o Indicador-Chave de Desempenho é conhecido por qual das siglas indicadas abaixo?
  • A KPI.
  • B NFT.
  • C NER.
  • D CTM.
  • E NLP.
Em Social Media, como se denomina o fracasso de uma iniciativa midiática, ou seja, ação que não obteve a visibilidade projetada por seus criadores?
  • A Avatar.
  • B Flopar.
  • C Bugar.
  • D Block.
  • E Bad Gift.

A estratégia digital da construtora Z permitiu um resultado muito satisfatório. Mais de 1.500 apartamentos vendidos exclusivamente pela internet, com ticket médio de R$ 350.000,00. Fundamentada na cultura de inovação, essa construtora foi a primeira empresa do segmento (e uma das primeiras no Brasil) a adotar, desde 2002, a internet como um intenso canal de comunicação e vendas, complementar e sinérgico ao marketing tradicional. A empresa apostou na transformação do consumidor, irremediavelmente influenciado pelo advento da internet. Para isso, tem feito uma série de projetos inovadores. Implementou a digitalização da comunicação e da venda: a internet passou a ser vista como ponto de venda. Adequou seu site corporativo para as vendas, implantou atendimento 24 horas, reformulou os modos de atendimento via web, melhorou o layout de navegação e disponibilizou informações sobre os produtos. Além disso, desenvolveu um blog corporativo como canal de contato demostrando a transparência da empresa, investiu em seu posicionamento de buscas e links patrocinados, passou a utilizar mapas como localizadores dos empreendimentos e disponibilizar aplicativos como extensão do site. Consolidou, ainda, sua participação em redes sociais como forma de se aproximar do consumidor. Como fruto desse trabalho, houve grande valorização da marca não apenas com o público consumidor, mas também com a comunidade empresarial.
Disponível em: https://mactreinamentos.files.wordpress.com. Acesso em: 10 jul. 2022 (adaptado).

Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. Entre os objetivos de marketing digital da empresa estão melhorar o atendimento aos clientes e realizar transações.
II. Entre as atividades da empresa para atrair os clientes estão os mecanismos de busca e os links patrocinados.
III. O site corporativo da empresa mostrou-se voltado para o B2B (Business to Business).


É correto o que se afirma em

  • A II, apenas.
  • B III, apenas.
  • C I e II, apenas.
  • D I e III, apenas.
  • E I, II e III.