Independentemente do gênero do vídeo produzido, seja de montagem, documentário, institucional, educativo, ficcional, tutorial, vídeos curtos, entre outros, que podem ou não ser baseados em fórmulas de storytelling e/ou utilizar estratégias transmídias, há uma etapa obrigatória que é a elaboração do argumento. Assinale a alternativa que indica corretamente o que deve ser feito na etapa da elaboração do argumento.
-
A Se o formato de vídeo for educativo, deve ser feito numa dinâmica mais comum, baseada nos telejornais, com entrevistas, etc. O argumento deve, portanto, transcrever tais entrevistas relevantes para a produção do conteúdo
-
B Se o formato do vídeo for institucional, deve privilegiar a história da organização, procedendo ao storytelling, que está mais interessado em divulgar o conceito, os valores e a mensagem da organização. O argumento deve, portanto, justificar a missão, filosofia e valores da organização
-
C Após a elaboração da storyline, o argumento do audiovisual, em sua exposição textual, é a etapa que deverá responder a seis questões principais. O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê? Todas as questões devem ser respondidas com base em material coletado na etapa de pesquisa
-
D O argumento é a exposição textual que faz a descrição e a justificativa da estratégia de uso de diferentes plataformas de comunicação, tanto analógicas quanto digitais