Questões de Técnicas de Vendas de Produtos e Serviços Financeiros no Setor Bancário (Atendimento ao Público)

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Existem ações que aumentam o valor percebido pelo cliente de uma agência bancária.
Um exemplo de uma dessas ações é

  • A aumentar as vantagens funcionais em detrimento dos benefícios emocionais.
  • B igualar o custo com os benefícios propostos nas peças de comunicação.
  • C preocupar-se com o aspecto financeiro envolvido na aquisição dos produtos.
  • D reduzir o tempo de espera e os aborrecimentos no atendimento.
  • E simplificar as instalações das agências para demonstrar austeridade.

Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas ao longo de sua primeira semana de trabalho, e duas situações problemáticas lhe chamaram a atenção. Na primeira, o vendedor superestimou a necessidade de crédito do cliente para que o montante emprestado fosse maior e ele pudesse atingir sua meta de vendas mais rapidamente. Na segunda, o vendedor presenteou com uma viagem internacional o cliente que havia fechado um vultoso empréstimo com o banco. Como forma de orientar o comportamento dos vendedores a respeito das formas apropriadas de relacionamento com os clientes, o novo gerente propôs que fosse redigido um documento que reunisse os direitos e deveres dos vendedores.
Esse documento é denominado

  • A Alvará
  • B Política pública
  • C Código de ética
  • D Registro contábil
  • E Resolução diretiva

Empresas que fazem vendas on-line comumente utilizam intermediários para processar os pagamentos de seus clientes.
A plataforma usada por empresas de e-commerce que serve para transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos e que possibilita o fechamento da venda é denominada

  • A Link building
  • B Landing page
  • C Tráfego orgânico
  • D Gateway de pagamento
  • E Serviço de Atendimento ao Cliente

Um conhecido provérbio diz que tudo o que se faz bem é objeto de trabalho prévio e de agir de forma metodológica, com foco nos resultados.
Um bom exemplo em vendas é entender como a interação com os clientes mudou ao longo do tempo, passando do contato presencial a outras opções, inclusive digitais, usadas atualmente.
Em relação ao tema, avalie se, tanto no passado quanto hoje em dia, as boas práticas incluem:
I. concentrar a atenção em clientes indecisos. II. dar mais atenção aos clientes com maior potencial de compra. III. ter um projeto bem estruturado de atendimento aos clientes.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D I e II, apenas.
  • E II e III, apenas.

O diretor de uma empresa percebeu que era necessário ampliar seus canais remotos de vendas e, por conta disso, procurou o gerente de um banco em busca de um empréstimo. Ele explicou ao gerente que a quantia seria utilizada para expandir as atividades de vendas de seus produtos aos consumidores finais por meio de dispositivos móveis. Essa atividade é denominada

  • A B2G
  • B i-sale 
  • C smart retail
  • D m-commerce
  • E e-procurement