Questões de Técnicas de Vendas (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

Durante uma abordagem a um cliente insatisfeito, qual atitude é mais recomendada para resolver a situação?

  • A Ignorar as reclamações do cliente
  • B Prometer uma solução imediata, mesmo sem poder
  • C Defender a empresa a todo custo
  • D Ouvir atentamente e buscar entender o problema

Existem ações que aumentam o valor percebido pelo cliente de uma agência bancária.
Um exemplo de uma dessas ações é

  • A aumentar as vantagens funcionais em detrimento dos benefícios emocionais.
  • B igualar o custo com os benefícios propostos nas peças de comunicação.
  • C preocupar-se com o aspecto financeiro envolvido na aquisição dos produtos.
  • D reduzir o tempo de espera e os aborrecimentos no atendimento.
  • E simplificar as instalações das agências para demonstrar austeridade.

Para o atendimento telefônico, a voz é um fator relevante, juntamente com o volume, o ritmo e

  • A o sotaque.
  • B a intimidade.
  • C a pronúncia.
  • D a anotação.

Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas ao longo de sua primeira semana de trabalho, e duas situações problemáticas lhe chamaram a atenção. Na primeira, o vendedor superestimou a necessidade de crédito do cliente para que o montante emprestado fosse maior e ele pudesse atingir sua meta de vendas mais rapidamente. Na segunda, o vendedor presenteou com uma viagem internacional o cliente que havia fechado um vultoso empréstimo com o banco. Como forma de orientar o comportamento dos vendedores a respeito das formas apropriadas de relacionamento com os clientes, o novo gerente propôs que fosse redigido um documento que reunisse os direitos e deveres dos vendedores.
Esse documento é denominado

  • A Alvará
  • B Política pública
  • C Código de ética
  • D Registro contábil
  • E Resolução diretiva

Empresas que fazem vendas on-line comumente utilizam intermediários para processar os pagamentos de seus clientes.
A plataforma usada por empresas de e-commerce que serve para transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos e que possibilita o fechamento da venda é denominada

  • A Link building
  • B Landing page
  • C Tráfego orgânico
  • D Gateway de pagamento
  • E Serviço de Atendimento ao Cliente