Questões de Técnicas de Vendas (Atendimento ao Público)

Limpar Busca

Para o atendimento telefônico, a voz é um fator relevante, juntamente com o volume, o ritmo e

  • A o sotaque.
  • B a intimidade.
  • C a pronúncia.
  • D a anotação.

Um gerente de vendas recém-contratado observou o comportamento da equipe de vendas ao longo de sua primeira semana de trabalho, e duas situações problemáticas lhe chamaram a atenção. Na primeira, o vendedor superestimou a necessidade de crédito do cliente para que o montante emprestado fosse maior e ele pudesse atingir sua meta de vendas mais rapidamente. Na segunda, o vendedor presenteou com uma viagem internacional o cliente que havia fechado um vultoso empréstimo com o banco. Como forma de orientar o comportamento dos vendedores a respeito das formas apropriadas de relacionamento com os clientes, o novo gerente propôs que fosse redigido um documento que reunisse os direitos e deveres dos vendedores.
Esse documento é denominado

  • A Alvará
  • B Política pública
  • C Código de ética
  • D Registro contábil
  • E Resolução diretiva

Empresas que fazem vendas on-line comumente utilizam intermediários para processar os pagamentos de seus clientes.
A plataforma usada por empresas de e-commerce que serve para transmissão de dados entre clientes, comerciantes e seus bancos e que possibilita o fechamento da venda é denominada

  • A Link building
  • B Landing page
  • C Tráfego orgânico
  • D Gateway de pagamento
  • E Serviço de Atendimento ao Cliente

A gestão de carteiras de clientes exige análise, coerência e competência profissional, para que se perceba o que fazer com cada grupo de clientes, já que as demandas, as estratégias e as oportunidades de negócios podem ser bem diferentes.
Uma ação que os gestores comerciais de sucesso fazem para ampliar os resultados das suas carteiras é

  • A enviar aos clientes, várias vezes por ano, ofertas de descontos.
  • B entender quem pode ser um cliente fiel ou infiel para dosar os esforços comerciais com cada um.
  • C mostrar que os produtos têm valor agregado e preços competitivos.
  • D segmentar a base de clientes, entendendo características comuns ou aproximadas (econômicas, sociais etc.)
  • E estabelecer metas desafiadoras.

Um conhecido provérbio diz que tudo o que se faz bem é objeto de trabalho prévio e de agir de forma metodológica, com foco nos resultados.
Um bom exemplo em vendas é entender como a interação com os clientes mudou ao longo do tempo, passando do contato presencial a outras opções, inclusive digitais, usadas atualmente.
Em relação ao tema, avalie se, tanto no passado quanto hoje em dia, as boas práticas incluem:
I. concentrar a atenção em clientes indecisos. II. dar mais atenção aos clientes com maior potencial de compra. III. ter um projeto bem estruturado de atendimento aos clientes.
Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D I e II, apenas.
  • E II e III, apenas.