Questões de Tecnologias e Marketing (Marketing)

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Sobre o estabelecimento de parcerias com nano-influenciadores no marketing digital, analise as afirmativas a seguir.

I. Por terem em 10k e 50k nas principais redes sociais e baixa taxa de interação, nano-influenciadores são ideais para lançamento de produtos de nicho.

II. Nano-influenciadores tendem a de ser mais autênticos, mais confiáveis e mais baratos, gerando efeito mais profundo devido a ligação mais próxima com sua audiência.

III. A imagem do nano-influenciador estará irremediavelmente atrelada a uma marca e, se algo ocorrer de errado, o estrago será de grandes proporções e irremediável.

Está correto o que se afirma em

  • A I, apenas.
  • B II, apenas.
  • C III, apenas.
  • D II e III, apenas.
  • E I, II e III.

De acordo com Yanaze (2021), o Mix de Marketing Digital, também conhecido como Mix de Marketing Online, é uma adaptação do tradicional conceito de Mix de Marketing para o contexto online. Esse modelo é utilizado para orientar as estratégias de marketing em ambientes digitais, considerando as particularidades e as oportunidades oferecidas pela internet e pelos meios eletrônicos. No contexto do Mix de Marketing Digital, que elemento desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da percepção da marca e no engajamento do público-alvo online?

  • A Preço justo.
  • B Promoção nas redes sociais.
  • C Embalagem sustentável.
  • D Produto diferenciado.
  • E Distribuição eficiente.

A Revolução Digital do Marketing denota uma transformação radical no modo como as empresas interagem com os clientes atuais e potenciais e promovem seus produtos e serviços. Com o advento das mídias sociais, a análise de dados avançada e as tecnologias de automação de marketing, as organizações enfrentam uma mudança drástica na maneira como comercializam seus produtos e arquitetam relacionamentos com os clientes. Essa revolução está sendo impulsionada pela capacidade das empresas de coletar e analisar grandes volumes de dados de consumidores, permitindo uma compreensão mais profunda do comportamento do cliente e uma personalização mais precisa das estratégias de marketing. Com base no enunciado, assinale a alternativa que reflete o impacto mais significativo da Revolução Digital do Marketing no ambiente organizacional dos tempos atuais.

  • A Aumento da capacidade de personalização e segmentação de campanhas de marketing.
  • B Minimização da necessidade de mídias sociais na interação com os clientes.
  • C Diminuição da importância da análise de dados no entendimento do comportamento do cliente.
  • D Aumento do enfoque em estratégias de marketing tradicionais.
  • E Evolução da necessidade de uso das abordagens de marketing de massa não direcionadas.

De acordo com Almeida (2022), a constante evolução do marketing digital apresenta desafios complexos às empresas que buscam se manter competitivas e relevantes no ambiente online. Nesse sentido, é fundamental que as empresas considerem a integração de múltiplos canais de comunicação, o uso de análise de dados para compreender o comportamento do consumidor e a implementação de técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Sobre esse assunto, assinale a alternativa que se refere à abordagem de marketing que está relacionada à compra integrada e consistente, cuja origem deriva da ideia de “todos os canais”, tendo como principal ideia proporcionar experiência de aquisição contínua e sem atritos, permitindo que os consumidores transitem facilmente entre os diferentes pontos de contato, como lojas físicas, sites, aplicativos móveis e redes sociais.

  • A Blueprint de serviços.
  • B Marketing de Clubhouse.
  • C E-commerce.
  • D Storytelling.
  • E Marketing omnichannel.
as métricas são importantes para quantificar tendências, dinâmicas e características, sendo muito usadas para explicar fenômenos, diagnosticar causas e projetar resultados de eventos futuros. kingsnorth (2019) apresenta diferentes métricas que devem ser alvo de atenção para que uma campanha de marketing digital obtenha sucesso. Assinale a alternativa que apresenta uma informação correta sobre o tipo de métrica apontado.
  • A O ‘total de visitas’ serve para segmentar as origens de tráfego de forma a facilitar a identificação dos canais com desempenho alto ou baixo
  • B O ‘trafego de fontes ou canais’ fornece uma fórmula simples para a lucratividade de cada canal de marketing
  • C O ‘número de novos visitantes’ é o número geral a ser monitorado e acompanhado ao longo do tempo para que se tenha uma ideia aproximada do quão eficazes são as campanhas
  • D A ‘taxa de rejeição’ sinaliza o número de pessoas que visitam o site e saem imediatamente, sem realizar qualquer ação significativa