O Movimento Arte-Educação instituiu uma nova concepção de ensino da Arte no Brasil.
A respeito das iniciativas que integraram a trajetória da Arte-Educação no Brasil, no decorrer do século XX, assinale a afirmativa correta.
- A Oswald de Andrade propunha uma antropofagia artística, vale dizer educar os alunos a absorver técnicas e influências do exterior para aplicá-las à paisagem brasileira.
- B Anita Malfatti refutou as ideias de livre expressão propugnadas por Franz Cizek e passou a orientar classes de desenho em São Paulo.
- C Mario de Andrade postulou, no seu curso de História da Arte, o ensino do desenho técnico fundamentado na geometria e próximo de uma perspectiva científica.
- D Anísio Teixeira, inspirado em Dewey, adotou a teoria gestáltica, tomando como base a expressão artística do aluno através de seus processos mentais de desenvolvimento.
- E Augusto Rodrigues criou a Escolinha de Arte do Brasil e, com base nas ideias de Herbert Read, apoiou o respeito para com a expressão livre da criança, seu traço, suas brincadeiras de faz-de-conta e sua espontaneidade.