Questões de Terceirização - Outsourcing (Gestão de Pessoas)

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São práticas de gestão de pessoas que podem influenciar positivamente o profissional terceirizado:

  • A Efetuar a avaliação periódica do trabalho do terceirizado e fornecer feedback para a empresa contratante.
  • B Estabelecer programas de controle gerencial exclusivo para os terceirizados, demonstrando desta forma que o mau desempenho do terceirizado pode estar sujeito a punição.
  • C Separar claramente as áreas de uso comum dos terceirizados, como banheiros e refeitórios, daquelas que são exclusivas dos empregados.
  • D Tratar o terceirizado como um profissional que impõe um custo adicional para a empresa e que, portanto, sua produtividade deve ser maior do que a dos empregados.
  • E Exigir dos terceirizados treinamento orientado especificamente para a execução das tarefas dentro da organização.

Na busca de novos modelos capazes de aumentar a eficiência na prestação de seus serviços, o Estado adotou práticas de privatização em sentido amplo e de associação e cooperação com particulares, como a terceirização, para o desempenho tanto de atividades-meio como das atividades-fim da administração pública.

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