Questões de Terceirização (outsourcing) (Logística)

Limpar Busca
Assinale a alternativa que apresenta o objetivo de um processo de contratação de serviços terceirizados no setor de saúde.
  • A O objetivo de um processo de terceirização é a liberação da organização de saúde da realização de atividades consideradas essenciais ou atividades-fim.
  • B O objetivo de um processo de terceirização é a liberação da organização de saúde da realização de atividades como diagnóstico médico e medicação intensiva.
  • C O objetivo de um processo de terceirização é a liberação da organização de saúde da realização de atividades consideradas principais ou atividades- centrais.
  • D O objetivo de um processo de terceirização é a liberação da organização de saúde da realização de atividades consideradas acessórias ou atividades- meio.
  • E O objetivo de um processo de terceirização é a liberação da organização de saúde da realização de atividades consideradas estratégicas ou com foco principal e especializado.

Em relação à terceirização, é correto afirmar que:

  • A é um instrumento de downsizing.
  • B é um instrumento de reengenharia.
  • C é uma decorrência da administração científica.
  • D é uma transformação de custos fixos em custos variáveis.
  • E representa os custos fixos e os custos variáveis da reengenharia.

Acerca da terceirização na administração pública, julgue o item seguinte.

Na contratação de pessoal terceirizado para organizações públicas, a seleção dos empregados deve ser feita preferencialmente pelo futuro chefe imediato, observando-se as competências esperadas para cada cargo.

  • Certo
  • Errado

O propósito de um plano em uma organização é

  • A diagnosticar a produtividade atual dos setores.
  • B classificar recursos de exercícios fiscais anteriores.
  • C estabelecer modelos de sistemas integrados via outsourcing.
  • D especificar um output desejado – um padrão – em algum momento futuro.

A terceirização é uma tecnologia que pode ser tipificada consoante dois critérios distintos: a natureza do trabalho ou atividade que é terceirizada e

  • A a relação com os clientes internos.
  • B o modo pelo qual a terceirização se opera.
  • C ao ganho de competitividade.
  • D ao ganho de satisfação dos clientes.
  • E ao aumento da qualidade dos serviços a serem oferecidos aos clientes.