Questões de Teste de Software (Engenharia de Software)

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Acerca de engenharia de software, julgue o item seguinte.


O teste de unidade focaliza a verificação de aceitação do servidor de aplicação, ou seja, verifica se o software está sendo bem implementado pelo usuário.

  • Certo
  • Errado

“O teste de ____________ é um método de teste de intrusão em que o testador tem um conhecimento limitado ou nulo sobre a infraestrutura interna do sistema alvo. Nesse tipo de teste, o intruso simula um ataque externo, comum por parte de indivíduos mal-intencionados que não têm acesso prévio às informações detalhadas do sistema. Esse tipo de abordagem é útil para entender como um atacante pode explorar vulnerabilidades visíveis sem o conhecimento do ___________ do sistema. Além disso, esse método também ajuda a avaliar a eficácia das políticas de ____________ e resposta a ____________ de uma organização a partir de uma perspectiva externa.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

  • A gray box / software / mitigação / riscos
  • B black box / design / segurança / incidentes
  • C white box / hardware /controle / incidentes
  • D black box / design / segurança / emergências

Com o lançamento do Apple Vision Pro, um dispositivo inovador no espectro de XR (Realidade Estendida), a Apple enfrentou desafios técnicos significativos para assegurar uma experiência de usuário imersiva e confortável.
Esse HMD (Head-Mounted Display) avançado, equipado com câmeras externas, permite aos usuários alternar sem esforço entre realidade virtual, mista e aumentada, simplesmente girando um botão. A capacidade de alterar a percepção do ambiente sem induzir desorientação ou desconforto é fundamental, especialmente ao interagir com o mundo real em modo de realidade aumentada.
Neste contexto, o aspecto técnico particularmente importante para evitar desorientação ou desconforto, de modo a otimizar o tempo mínimo necessário para que uma alteração na imagem seja percebida pelo olho humano, é a(o)

  • A Latência Fóton-Olho.
  • B Resolução.
  • C Campo de Visão.
  • D Taxa de Atualização.
  • E Taxa de Quadros.

Na validação de requisitos de software, acerca das interações entre a Criação de Casos de Teste, Prototipação e Revisão de Requisitos é correto afirmar que

  • A a Prototipação deve ser realizada exclusivamente após a Revisão de Requisitos, pois ajustes nos requisitos não afetam os protótipos já desenvolvidos.
  • B Prototipação e Revisão de Requisitos são técnicas complementares que, juntas, fornecem uma base sólida para a Criação de Casos de Teste eficaz.
  • C a Criação de Casos de Teste e a Prototipação são etapas independentes e não influenciam a Revisão de Requisitos.
  • D Revisão de Requisitos é uma pré-condição para a Criação de Casos de Teste, mas não tem relação direta com a Prototipação.
  • E Criação de Casos de Teste substitui a necessidade de Prototipação e Revisão de Requisitos, sendo suficiente para garantir a qualidade do software.

A fase de testes de software em processos ágeis se caracteriza pela elaboração dos testes antes da implementação do código, permitindo a execução do teste enquanto o código está sendo escrito.

A característica do XP que tem como fundamento esse conceito de teste é o:

  • A desenvolvimento de testes incrementais a partir de cenários;
  • B envolvimento dos usuários no desenvolvimento de testes e validação;
  • C desenvolvimento de test-first;
  • D uso de frameworks de testes automatizados;
  • E uso de workflows em testes.