Questões de Tipos de Processos (Modelagem de Processos de Negócio (BPM))

Limpar Busca

Assinale a alternativa que apresenta, de acordo com o CBOK V3.0, um tipo de processo que é tipicamente interfuncional ponta a ponta (e até interorganizacional ponta a ponta) que agrega valor diretamente para o cliente. Tais processos são frequentemente referenciados como processos essenciais ou finalísticos, pois representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua missão. Esses processos constroem a percepção de valor pelo cliente por estarem diretamente relacionados à experiência de consumo do produto ou serviço. Indique-os.

  • A Processos Primários
  • B Processos Essenciais
  • C Processos Organizacionais
  • D Processos Organizacionais Secundários
  • E Processos Operacionais Essenciais

Em relação às noções de gestão de processos, julgue o item.

Os processos de gerenciamento são aqueles que representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua função. 

  • Certo
  • Errado

Acerca da gestão de processos, julgue o item.


Os processos primários são frequentemente referenciados como processos essenciais ou finalísticos, pois representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua missão. 

  • Certo
  • Errado

Acerca da gestão de processos, julgue o item.


A principal diferença entre os processos secundários e os de suporte é que os processos de suporte entregam valor para outros processos, e não diretamente para os clientes.

  • Certo
  • Errado

A respeito da gestão de processos, julgue o item.


Os processos de suporte são frequentemente referenciados como processos essenciais ou finalísticos, pois representam as atividades essenciais que uma organização executa para cumprir sua missão. 

  • Certo
  • Errado