Questões de Trabalho em Equipe (Atendimento ao Público)

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As ações e atitudes do profissional no ambiente de trabalho o qualificam para assumir novas responsabilidades e posição de liderança perante a equipe. Um comportamento que não é bem visto no ambiente de trabalho é:

  • A Agir de forma íntegra com os colegas de trabalho.
  • B Cooperar com os novos colaboradores em suas atividades.
  • C Desacatar ordens de superior hierárquico sem justificativa.
  • D Preservar a harmonia no setor em que atua.
  • E Promover novas ideias e formas de trabalho que contribuam com a produtividade.

Acerca do trabalho em equipe e do atendimento ao público, julgue o item subsequente.

A falta de informação e de uma comunicação entre empresários e funcionários acaba gerando desmotivação, falta de comprometimento e dificuldades para se argumentar e demonstrar confiança aos clientes no momento do atendimento.

  • Certo
  • Errado

O atendimento ao público interno de uma organização desempenha um papel crucial na construção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Em um contexto de gestão de recursos humanos, qual dos seguintes princípios é mais relevante para garantir um atendimento eficaz ao público interno?

  • A Implementação de políticas de remuneração diferenciada com base no desempenho individual.
  • B Adoção de uma abordagem de liderança autoritária para manter a disciplina.
  • C Estabelecimento de um sistema de comunicação interna estritamente hierárquico.
  • D Fomento de uma cultura de reconhecimento e desenvolvimento de competências.
  • E Restrição do acesso dos colaboradores a informações estratégicas da organização.
A avaliação de desempenho profissional é realizada para promover feedbacks junto aos funcionários, a fim de que eles tenham consciência da sua performance durante determinado período. Faz com que líderes e liderados entendam se o desempenho está de acordo com os objetivos da organização, além de ser benéfica para o crescimento profissional dos funcionários. NÃO se refere à temática abordada: 
  • A Eduardo, chefe do setor de contratos, está otimista quanto à pesquisa de engajamento que pretende analisar de forma contínua sobre o nível de satisfação do seu time.
  • B Silas é gestor em uma organização de natureza autárquica e busca organizar as informações colhidas com a avaliação de desempenho, para que os dados sejam usados e comparados futuramente.
  • C A área de gestão de pessoas de certo órgão público está promovendo licitação para contratar um sistema para mensuração e avaliação do desempenho profissional, visando aperfeiçoar o processo de captação e análise de tais informações.
  • D A diretoria de pessoas de determinada secretaria de saúde pública compreende a importância de investir na comunicação e sanar dúvidas dos funcionários sobre como será o processo de avaliação, considerando que alguns podem estar inseguros por nunca terem passado por tal processo antes.

Em relação ao trabalho em equipe no atendimento ao público, julgue o item abaixo. 


A nomeação de gestores de equipe amadores, por critérios puramente políticos, frustra os demais membros e não tem o poder de repercutir na opinião pública.

  • Certo
  • Errado