Questões de Usabilidade (Arquitetura de Software)

Limpar Busca

Ao navegar em um site podemos nos deparar com problemas de usabilidade.
As opções a seguir apresentam problemas de usabilidade, à exceção de uma. Assinale-a.

  • A Facilidade de aprendizado: o quão fácil é para os usuários completarem tarefas básicas a primeira vez que utilizam a interface.
  • B Eficiência de uso: uma vez que os usuários aprenderam a utilizar a interface, quão rápido eles conseguem realizar as tarefas.
  • C Velocidade de conexão com a internet: restrições ou condições que afetam a velocidade, confiabilidade ou disponibilidade da conexão de um usuário à internet.
  • D Facilidade de memorização: quando os usuários retornam à interface depois de um período sem usar, conseguem utilizar de novo com facilidade.
  • E Erros: quantos erros os usuários cometem, quão graves são esses erros e qual a dificuldade para corrigi-los.

A respeito de UX, julgue o item a seguir.


O wireframe de um projeto deve apresentar o leiaute final e todos os casos de uso do produto.

  • Certo
  • Errado

A respeito de UX, julgue o item a seguir.


Um dos objetivos do uso de personas é criar empatia com os usuários do produto ou serviço que está sendo desenvolvido.

  • Certo
  • Errado

A respeito de UX, julgue o item a seguir.


Moodboard corresponde a uma coleção de imagens e itens que podem ser usados para construir o estilo visual do produto em desenvolvimento.

  • Certo
  • Errado

Dentre as atividades de análise, parte do processo de entender a necessidade do usuário consiste em ser claro quanto ao objetivo principal. No entendimento do contexto interface homem-máquina, a usabilidade é geralmente considerada como o fator que assegura que os produtos são fáceis de usar, eficientes e agradáveis. Acerca do conceito de design de interação, dentre as metas nas quais a usabilidade é dividida, assinale a que NÃO tem relação ao conceito apresentado:

  • A Ser segura no uso (segurança).
  • B Ser emocionalmente adequado (adequável).
  • C Ser de boa utilidade (utilidade).
  • D Ser eficiente no uso (eficiência).
  • E Ser eficaz no uso (eficácia).