Questões de Usabilidade (Arquitetura de Software)

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Na usabilidade de software, a IHC tem como objetivo principal:

  • A Especificar o time de desenvolvimento do backend do sistema.
  • B Definir processos de desenvolvimento dentro de uma iteração do Scrum.
  • C Produzir sistemas utilizáveis e seguros, tornando-os funcionais.
  • D Garantir o uso da interface do sistema pelo time de desenvolvedores.
  • E Construir os atributos de cenário para interação com os atores.

Barbara é uma UX Design e deseja verificar a usabilidade de um software em produção. Ela está verificando duas versões de uma mesma tela que ela desenvolveu. Nesse caso, Barbara pode realizar um:

  • A teste de carga;
  • B teste de stress;
  • C teste A/B;
  • D teste de regressão;
  • E teste de unidade.

Valéria é uma UX designer e quer discutir com o time a estrutura da página, bem como sua hierarquia e os principais elementos que a compõem. Neste caso, ela deve utilizar especificamente:

  • A biblioteca de padrões;
  • B focus group;
  • C wireframes;
  • D eyetracking;
  • E sketching.

Em relação a usabilidade do produto, existe um modelo que é utilizado para mostrar a priorização de casos de uso por meio da satisfação do consumidor e o esforço de execução. Esse modelo é conhecido como:

  • A modelo de Kano;
  • B modelo-metáfora de Brad Frost;
  • C storyboards;
  • D modelo Canvas;
  • E modelo de Colbourne.

Júlia é uma UX designer e está utilizando wireframes para desenvolvimento do produto. Júlia sabe que wireframes não mostra:

  • A layout final;
  • B requisitos de negócios e sistema;
  • C comportamento em vários tamanhos de tela;
  • D disposição das informações na tela;
  • E hierarquia da interface.