Questões comentadas das provas da MOVENS

Limpar Busca

Tabulações são muito utilizadas para dar uma formatação clara a um documento. Elas organizam o texto de forma que fique alinhado com um determinado ponto. No Microsoft Word 2007, configurado em Português, é possível utilizar tabulações de diferentes tipos.

Acerca dos tipos de tabulação do Microsoft Word 2007, assinale a opção INCORRETA.

  • A A tabulação Centralizada define a posição do centro do texto, ou seja, conforme o usuário digita, o texto fica centralizado na posição marcada.
  • B A tabulação Direita marca a posição do texto, que, conforme o usuário digita, é deslocado para a direita.
  • C A tabulação Decimal define a posição do ponto decimal do número digitado, ou seja, conforme o usuário digita um número, o seu ponto decimal permanece alinhado na posição marcada.
  • D A tabulação do tipo Barra não produz efeito no texto.

Considere que a célula A1 de uma planilha do Microsoft Excel 2007 tenha a seguinte formatação personalizada:

R$ #.##0_);R$ (#.##0)

Assinale a opção que apresenta o texto que irá aparecer na célula A1, caso o valor -7666,09 seja incluído na célula.

  • A R$ -7.666
  • B (R$ 7.666,09)
  • C R$ (7.666)
  • D R$ -7.666,09

Dentro do menu Iniciar do Windows XP, configurado em Português, no menu “Todos os programas”, ficam os atalhos e as pastas de todos os programas instalados. Entre as pastas, existe uma chamada “Inicializar”, que possui uma propriedade especial.

Assinale a opção que apresenta o efeito produzido ao se criar um atalho nessa pasta.

  • A Somente atalhos para programas podem ser colocados nessa pasta.
  • B O programa poderá ser inicializado em um dia e hora marcados pelo usuário.
  • C É dada permissão ao usuário para inicializar o programa alvo do atalho.
  • D O programa será inicializado automaticamente junto com o Windows XP.

Considere um arquivo do Microsoft Excel 2007 que contém duas planilhas chamadas Controle e Processos. A célula G4 da planilha Controle deve fazer referência à célula F12 da planilha Processos, de forma que as duas fiquem sempre com o mesmo valor.

Assinale a opção que apresenta o conteúdo da célula G4 da planilha Controle para se obter o efeito desejado.

  • A =!Processos#F12
  • B =Processos!F12
  • C =Processos$F$12
  • D =@Processos@F12

Existem diferentes formas de se apagar um arquivo no Windows XP. Ainda que todas elas produzam o efeito de apagar o arquivo, podem existir pequenas diferenças entre elas.

A respeito dos diferentes meios de se apagar um arquivo no Windows XP, configurado em Português, assinale a opção INCORRETA.

  • A Ao se clicar em um arquivo e teclar Shift + Del e, então, clicar no botão Sim, o arquivo é apagado sem ir para a Lixeira.
  • B Pode-se apagar um arquivo ao se clicar com o botão direito, escolher a opção Excluir e, então, clicar no botão Sim.
  • C Ao se apagar um arquivo que está em uma unidade mapeada de rede, ele vai diretamente para a Lixeira.
  • D Ao se restaurar um arquivo da Lixeira, ele retornará para a localização anterior a sua deleção.