Questões comentadas de Concursos para Assistente Social

Limpar Busca

Considerando o exposto pelo texto, analise as assertivas a seguir:

I. Para o autor, vivemos um tempo em que temos muito mais acesso à informação porque tudo que queremos saber vem até nós pelas redes sociais.
II. Segundo o texto, uma empresa que só espera feedbacks positivos, sem se importar com a opinião dos clientes, faz apenas publicidade simples.
III. Contemporaneamente, a principal fonte de informações sobre uma empresa é aquela produzida pela própria empresa em seu site oficial.

Quais estão corretas?

  • A Apenas I.
  • B Apenas II.
  • C Apenas I e II.
  • D Apenas II e III.
  • E I, II e III.

Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas nas linhas 01, 05 e 18.

  • A às – a – à
  • B às – à – à
  • C às – à – a
  • D as – a – à
  • E as – à – a

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito do trecho a seguir, retirado do texto.

“A pesquisa Trust in Advertising, da Nielsen para a América Latina, mostrou, entre outras coisas, que 65% das pessoas confiam mais nas recomendações de produtos através de amigos e influenciadores do que através das propagandas. Nos Estados Unidos esse índice chega a 89%”.

  • A Na América Latina, mais da metade das pessoas acreditam menos em propagandas do que em influenciadores.
  • B O percentual de pessoas que acreditam mais em influenciadores do que em propagandas nos EUA é maior do que o da América Latina.
  • C Na América Latina, amigos são mais capazes de influenciar alguém do que uma propaganda.
  • D Nos EUA, a propaganda é mais eficiente do que a opinião de amigos, mas não mais do que a dos influenciadores.
  • E Nos EUA, o índice de pessoas que acreditam mais em amigos e influenciadores difere em mais de 20% do índice da América Latina.

Assinale a alternativa que apresenta uma palavra que poderia substituir corretamente o vocábulo “reputação” (l. 25) sem causar alterações significativas ao sentido original do trecho em que ocorre.

  • A Peculiaridade.
  • B Particularidade.
  • C Fama.
  • D Culpa.
  • E Omissão.

Assinale a alternativa que indica quantas outras alterações seriam obrigatoriamente necessárias caso as palavras “muitas empresas” fossem substituídas por “a empresa” no trecho a seguir, retirado do texto:

“[...] porque muitas empresas ainda insistem no modelo antigo de publicidade, no qual elas apenas exaltam a si mesmas e aos seus produtos, como se elas fossem a única fonte de informação de si mesmas para os seus clientes”.

  • A 4.
  • B 5.
  • C 6.
  • D 7.
  • E 8.