O emprego do hífen na palavra “bem-estar”, no final do texto CG1A1, justifica-se pela mesma regra que determina o emprego do hífen em
- A mal-humorado.
- B super-ricos.
- C sem-teto.
- D auto-organização.
- E cana-de-açúcar.
O emprego do hífen na palavra “bem-estar”, no final do texto CG1A1, justifica-se pela mesma regra que determina o emprego do hífen em
Uma professora do ensino fundamental suspeita que um de seus alunos, de nove anos de idade, filho de uma amiga sua, está sofrendo agressões físicas em casa; entretanto, quando conversa sobre a suspeita, esse aluno, sempre muito retraído, nega tal fato.
Nessa situação hipotética, em conformidade com o ECA, como medida preventiva para o enfrentamento de violência contra crianças e adolescentes, a qual, muitas vezes se dá de forma silenciosa, a professora deverá
A correção gramatical e os sentidos do texto CG1A1 seriam preservados se a conjunção “Porém” (último período do segundo parágrafo) fosse substituída por
De acordo com as ideias do texto CG1A1,
No que diz respeito à coesão do texto CG1A1, julgue os seguintes itens.
I No segundo parágrafo, os termos “estudo” e “levantamento” referem-se à Pesquisa Saúde e Trabalho, mencionada no início do primeiro parágrafo.
II No terceiro parágrafo, a expressão “Nesse aspecto” faz referência à relação entre trabalho e qualidade de vida.
III No trecho “em que trabalham” (primeiro período do quarto parágrafo), o vocábulo “que” refere-se a “horas de trabalho ou número de turnos”.
Assinale a opção correta.