Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas nas linhas 01, 05 e 18.
- A às – a – à
- B às – à – à
- C às – à – a
- D as – a – à
- E as – à – a
Considerando o emprego do acento indicativo de crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas tracejadas nas linhas 01, 05 e 18.
Considerando o exposto pelo texto, analise as assertivas a seguir:
I. Para o autor, vivemos um tempo em que temos muito mais acesso à informação porque tudo que queremos saber vem até nós pelas redes sociais.
II. Segundo o texto, uma empresa que só espera feedbacks positivos, sem se importar com a opinião dos clientes, faz apenas publicidade simples.
III. Contemporaneamente, a principal fonte de informações sobre uma empresa é aquela produzida pela própria empresa em seu site oficial.
Quais estão corretas?
Assinale a alternativa que apresenta uma palavra que poderia substituir corretamente o vocábulo “reputação” (l. 25) sem causar alterações significativas ao sentido original do trecho em que ocorre.
Assinale a alternativa que indica quantas outras alterações seriam obrigatoriamente necessárias caso as palavras “muitas empresas” fossem substituídas por “a empresa” no trecho a seguir, retirado do texto:
“[...] porque muitas empresas ainda insistem no modelo antigo de publicidade, no qual elas apenas exaltam a si mesmas e aos seus produtos, como se elas fossem a única fonte de informação de si mesmas para os seus clientes”.
Assinale a alternativa INCORRETA a respeito do trecho a seguir, retirado do texto.
“A pesquisa Trust in Advertising, da Nielsen para a América Latina, mostrou, entre outras coisas, que 65% das pessoas confiam mais nas recomendações de produtos através de amigos e influenciadores do que através das propagandas. Nos Estados Unidos esse índice chega a 89%”.